Grosjean vê progresso na recuperação, mas revela que precisa de cirurgia na mão

O agora ex-piloto da Haas brincou que não poderá trabalhar como modelo de mãos por causa das queimaduras sofridas no assustador acidente do GP do Bahrein

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean vai precisar passar por uma cirurgia na esteira do grave acidente que sofreu no GP do Bahrein. O agora ex-piloto da Haas rompeu o ligamento do polegar esquerdo e, por isso, vai precisar de uma operação.

Na primeira das corridas em Sakhir, Grosjean buscava espaço para ultrapassar ainda nos primeiros metros, mas tocou a AlphaTauri de Daniil Kvyat e seguiu em alta velocidade na direção do muro. O guard-rail não conteve o bólido, que não só foi partido ao meio, como também explodiu após um impacto de 53G.

Dr. Ian Roberts, Romain Grosjean e Alan van der Merwe se reuniram em Sakhir (Foto: Andy Hone/LAT Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Romain ficou 28s sob fogo, mas conseguiu sair sozinho do carro e pular o que restava do guard-rail para ser amparado pela equipe médica da Fórmula 1, que chegou prontamente ao local do acidente. O francês passou três noites no hospital, mas escapou de lesões maiores.

“Poderia quase viver normalmente com a minha mão direita já”, disse Grosjean em entrevista à emissora RTL. “O único problema é que é bem doloroso nesse clima frio”, seguiu.

A mão esquerda, porém, ainda precisa de “outras boas três semanas” para se recuperar das queimaduras.

“Mas existem pequenas vitórias todos os dias. A primeira é que está 99,9% certo que não vou precisar fazer enxerto e o meu dedinho também já está fora da bandagem”, explicou. “Vou precisar operar esta semana, porque o ligamento do dedão foi rompido, então serão de quatro a seis semanas de imobilização no polegar”, contou.

“Fora isso, brinquei com os meus amigos que não poderei ser um modelo de mãos, mas, honestamente, isso não é nada em comparação com o que poderia ter acontecido”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.