Grosjean vê progresso na recuperação, mas revela que precisa de cirurgia na mão

O agora ex-piloto da Haas brincou que não poderá trabalhar como modelo de mãos por causa das queimaduras sofridas no assustador acidente do GP do Bahrein

Romain Grosjean vai precisar passar por uma cirurgia na esteira do grave acidente que sofreu no GP do Bahrein. O agora ex-piloto da Haas rompeu o ligamento do polegar esquerdo e, por isso, vai precisar de uma operação.

Na primeira das corridas em Sakhir, Grosjean buscava espaço para ultrapassar ainda nos primeiros metros, mas tocou a AlphaTauri de Daniil Kvyat e seguiu em alta velocidade na direção do muro. O guard-rail não conteve o bólido, que não só foi partido ao meio, como também explodiu após um impacto de 53G.

Dr. Ian Roberts, Romain Grosjean e Alan van der Merwe se reuniram em Sakhir (Foto: Andy Hone/LAT Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Romain ficou 28s sob fogo, mas conseguiu sair sozinho do carro e pular o que restava do guard-rail para ser amparado pela equipe médica da Fórmula 1, que chegou prontamente ao local do acidente. O francês passou três noites no hospital, mas escapou de lesões maiores.

“Poderia quase viver normalmente com a minha mão direita já”, disse Grosjean em entrevista à emissora RTL. “O único problema é que é bem doloroso nesse clima frio”, seguiu.

A mão esquerda, porém, ainda precisa de “outras boas três semanas” para se recuperar das queimaduras.

“Mas existem pequenas vitórias todos os dias. A primeira é que está 99,9% certo que não vou precisar fazer enxerto e o meu dedinho também já está fora da bandagem”, explicou. “Vou precisar operar esta semana, porque o ligamento do dedão foi rompido, então serão de quatro a seis semanas de imobilização no polegar”, contou.

“Fora isso, brinquei com os meus amigos que não poderei ser um modelo de mãos, mas, honestamente, isso não é nada em comparação com o que poderia ter acontecido”, concluiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar