Zhou admite “menos pressão” após renovar com Alfa Romeo: “Quero correr em casa”

Guanyu Zhou reconheceu que está correndo com menos pressão nos ombros após resolver futuro com a Alfa Romeo. O chinês também comentou sobre a temporada de oscilações

Guanyu Zhou chega para o GP de São Paulo com o objetivo de recolocar a Alfa Romeo no sétimo lugar entre os Construtores. Após o sétimo lugar de Daniel Ricciardo no GP da Cidade do México, a AlphaTauri empatou em pontos com a equipe de Hinwil, mas leva a vantagem nos critérios de desempate por ter a melhor colocação em uma corrida.

O futuro de Zhou chegou a estar em jogo em 2023, mas o primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1 acertou uma renovação de contrato por mais uma temporada. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em atividade de imprensa, Guanyu falou sobre a redução de pressão após ter o vínculo garantido e o desejo de correr o GP da China em Xangai.

“Definitivamente menos pressão. Realmente quero correr em casa. Foi um bom timing de ter certeza que tudo estava ajeitado. Estou muito alinhado com o time para estar preparado para a próxima temporada. Do meu lado, o objetivo é tentar maximizar o que puder na próxima temporada desde a primeira corrida e ver onde paramos”, comentou.

Zhou também foi perguntado sobre a urgência da Alfa Romeo em somar pontos para reconquistar o sétimo lugar entre os Construtores. No Mundial de Pilotos, Guanyu tem 6 pontos e é o 18º colocado. Ele teve como melhor resultado o nono lugar em três corridas diferentes: Austrália, Espanha e Japão.

Guanyu Zhou (Foto: Alfa Romeo)

“Acho que o resultado reflete a temporada, de quem consegue tirar o máximo do carro e capitalizar nas oportunidades vai aparecer no topo. É muito apertado. Ano passado estivemos contra a Aston Martin até a última corrida. Estes dois anos sofremos mais no fim da temporada do que outros, o que explica outros conseguirem esperar para ter pacote e trazer mais coisas. Ainda temos coisas por vir nas próximas corridas, e espero que isso nos coloque de volta na zona de conforto, mas acho que estamos como os outros, esperando marcar pontos para ficar à frente”

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.