Zhou lamenta quebra “esquisita” que acabou com chance “confortável” de pontos em Miami

Guanyu Zhou abandonou ainda no começo da corrida no GP de Miami após um vazamento de água e lamentou quebra quando via possibilidade real de voltar a pontuar na Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Guanyu Zhou segue sem conseguir marcar pontos desde sua estreia na Fórmula 1quando foi décimo no Bahrein — e amargou novo infortúnio durante o GP de Miami, precisando abandonar nas primeiras voltas com um vazamento de água em sua Alfa Romeo. O chinês, único estreante do grid em 2022, lamentou o problema na C42 justamente em uma corrida que ia conseguindo ganhar posições após largar em 17º.

“Acho que foi a decisão certa, para não danificar nada no motor”, disse Zhou. “Mas foi muito azar, porque eu estava indo bem nas primeiras voltas. Eu estava passando por Daniel [Ricciardo] e outros à frente, e senti que seria confortável chegar nos pontos. Infelizmente, não conseguimos de novo, é um final de semana que você precisa esquecer”, lamentou.

Relacionadas


A percepção de Zhou de que era possível pontuar no último domingo (08) parece se confirmar no resultado final de Valtteri Bottas, que conseguiu terminar com a sétima colocação com o mesmo carro — e que poderia ser um quinto lugar, se não tivesse cometido um erro que o fez tocar no muro e ser ultrapassado pelas duas Mercedes.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Zhou viu Bottas chegar em sétimo e sentiu que também poderia pontuar em Miami (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zhou ainda comentou que não recebeu nenhuma indicação de que o carro estava com problemas. Seu primeiro contato pelo rádio com o engenheiro foi ao ser pedido para diminuir a rotação do motor com o objetivo de esfriá-lo, mas logo em seguida a Alfa Romeo identificou o problema e chamou o piloto para recolher.

“Foi muito esquisito, porque não houve nem um aviso em nenhuma circunstância, já que tudo parecia estar funcionando bem”, revelou. “Apenas recebi o pedido do meu engenheiro para esfriar um pouco o motor, e depois de algumas voltas me pediram para parar o carro. Não é o jeito que eu queria terminar porque estava parecendo forte no início da corrida”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com a disputa do GP da Espanha, no Circuito de Barcelona, marcado para acontecer entre os dias 20 e 22 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.