Steiner esnoba futuro da Haas na F1 após demissão: “Não estou interessado nisso”

Depois de ser demitido por Gene Haas, Guenther Steiner afirmou que não está interessado em saber como será o futuro da equipe na Fórmula 1

Guenther Steiner não está muito interessado nos caminhos que a Haas pode trilhar na Fórmula 1 a partir de 2024. Depois de revelar que foi pego de surpresa com a demissão e que não teve tempo de se despedir dos funcionários, o ex-chefe disse que não sabe quais os planos da equipe para o futuro e reiterou que isso pouco importa, uma vez que isso esse assunto não é mais de seu interesse.

Steiner esteve no cargo de dirigente desde a entrada da esquadra na Fórmula 1, em 2016. E embora tenha entregado um trabalho sólido nos primeiros anos, a escuderia americana regrediu e foi a última colocada no Mundial de Construtores em 2021 e 2023. 

Assim, depois de se “sentir envergonhado”, Gene Haas, dono do time que leva seu sobrenome, decidiu fazer algumas alterações e promoveu Ayao Komatsu, antigo chefe de engenharia, ao posto de dirigente.

Agora fora do esporte, Steiner revelou que Gene não comentou qual seria o futuro da Haas e, por isso, não sabe qual caminho a equipe vai seguir. Guenther, no entanto, esnobou o futuro do time e disse que o assunto não é mais de seu interesse.

A Haas amargou a última posição no Mundial de Construtores em 2023 (Foto: Haas F1 Team)

“A Fórmula 1 mudou muito e vimos durante a covid-19 como ela cresceu e ficou diferente com o teto orçamentário e na forma como usamos nossos recursos. Se você olhar para todas as outras equipes, elas já estavam se preparando, esse processo não começou agora. Eles começaram a se organizar há três anos, alguns no ano passado. Não conheço os planos de Gene Haas para o futuro. Ele não os compartilhou comigo. A propósito, ele não precisa. Na verdade, não estou mais interessado nisso”, finalizou.

Na temporada 2023 a Haas somou apenas 12 pontos, sendo nove com Nico Hülkenberg e três com Kevin Magnussen. O resultado deixou a esquadra de Gene na última posição no Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.