Haas busca solução interna e promove Ayao Komatsu após demissão de Steiner

Depois de demitir Guenther Steiner, a Haas não perdeu tempo e promoveu Ayao Komatsu, antigo diretor de engenharia, para chefe da equipe na Fórmula 1

Após a surpreendente demissão de Guenther Steiner, a Haas prontamente anunciou seu novo chefe de equipe na Fórmula 1, o japonês Ayao Komatsu, que está no time americano desde seu início em 2016. Komatsu iniciou como engenheiro chefe de corrida e atualmente ocupava o cargo de diretor de engenharia.

Aos 47 anos, Ayao já possui mais de 20 anos de experiência na Fórmula 1. Ele começou sua carreira na BAR e depois passou um longo período na Renault. O japonês agora será responsável pela estratégia geral da Haas, em busca de maximizar o desempenho nas pistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guenther Steiner deixa a Haas após 8 anos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Naturalmente, estou muito animado pela oportunidade de ser chefe da Haas na Fórmula 1”, disse Komatsu. “Tendo estado com a equipe desde sua estreia, em 2016, estou apaixonadamente inserido em seu sucesso na Fórmula 1. Estou ansioso para liderar nosso programa e nossas várias operações internas para garantir que possamos construir uma estrutura que produz performances ainda melhores na pista”, destacou.

“Somos um negócio baseado em performance”, adicionou Komatsu. “Nós obviamente não temos sido competitivos o suficiente ultimamente, o que tem sido uma fonte de frustração para todos nós. Temos um suporte incrível de Gene [Haas] e de nossos vários parceiros, e queremos espelhar esse entusiasmo com um produto melhor na pista. Temos uma grande equipe de pessoas em Kannapolis, Banbury e Maranello. Juntos, sei que podemos atingir os resultados que somos capazes de ter”, finalizou.

A Haas terminou a temporada de 2023 na última colocação no Mundial de Construtores, a segunda vez que isso ocorreu nos últimos três anos. Com a experiente dupla de pilotos formada por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, a expectativa é obviamente de melhora com a troca de comando.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.