Steiner diz que vaias a Horner e Verstappen “não foram tão ruins”: “Todos estão rindo”
Ex-chefe da Haas na F1, Guenther Steiner diminuiu importância de vaias direcionadas a Max Verstappen e Christian Horner no evento de lançamento da categoria. Segundo ele, é uma forma que os fãs encontraram de criar uma dinâmica de "mocinhos contra vilões" no esporte
As vaias direcionadas a Max Verstappen e Christian Horner no F175, evento de lançamento das pinturas dos carros, seguem repercutindo no mundo do automobilismo. Em conversa com a imprensa durante uma de suas obrigações como embaixador do GP de Miami, Guenther Steiner deu uma opinião diferente sobre o tema e sugeriu que trata-se apenas de uma forma de diversão por parte do público.
Para o ex-chefe da Haas, as vaias sobre os integrantes da Red Bull — que são reproduzidas de forma mais enfática pelos fãs ingleses — não carregam algum tipo de raiva. A intenção é se divertir e provocar os nomes que dominaram a F1 nos últimos anos.
“As vaias não foram tão ruins como noticiaram”, disse Steiner. “Eu chamo de diversão inglesa, é engraçado vaiar Christian e Max, as pessoas estão rindo disso. Quem está vaiando não está irritado ou algo assim”, analisou.
“Não sei exatamente a palavra para isso, mas os fãs fazem isso quando encontram Christian. Eu causo o mesmo efeito quando faço o tour do livro no Reino Unido: quando Christian é mencionado, eles vaiam”, revelou.

Por fim, Steiner explicou que os fãs criaram uma espécie de “divisão” entre mocinhos e vilões. Como vencedores da categoria e protagonistas de algumas polêmicas nos últimos anos, Horner e Verstappen acabaram encaixados nesta segunda categoria.
“Mas não estão irritados ou algo assim. Eu ficaria preocupado se estivessem. Mas não acho que haja raiva direcionada a Christian e Max. É como se você precisasse de um mocinho e um vilão. E, no momento, eles são os vilões. Não acho que seja um problema para o esporte”, finalizou Steiner.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

