Chefe da Haas admite alívio com Schumacher ileso na Arábia: “Melhor notícia do dia”

Günther Steiner confirmou ausência de Mick Schumacher na corrida de domingo, mas preferiu focar na boa notícia que foi ver o piloto alemão bem após a pancada fortíssima

A Haas teve uma classificação bastante agitada neste sábado (26) na Arábia Saudita, que resultou na primeira pole-position de Sergio Pérez, da Red Bull. E, mais uma vez, o time liderado por Günther Steiner chegou ao Q3 com Kevin Magnussen, que terminou na décima posição. No entanto, a principal notícia no time americano foi o grave acidente de Mick Schumacher durante o Q2, que deixou todos no paddock bastante apreensivos.

Com a pancada, Mick fica de fora da prova deste domingo, também tendo ficado com o carro completamente destruído no impacto. Apesar disso, Steiner ficou aliviado com o piloto ter saído sem nenhuma lesão.

“É a melhor notícia do dia. Ele [Mick] está no hospital sendo avaliado pelos médicos, há uma possibilidade dele ficar em observação durante a noite”, disse Günther.

Mick Schumacher sofreu um acidente assustador durante a disputa do Q2 da classificação do GP da Arábia Saudita (Foto: Reprodução/TV)

Diante deste cenário, a Haas já confirmou a ausência de Mick na corrida de amanhã. “Com base nestes fatos, tomamos a decisão de alinhar apenas com Magnussen no domingo”, informou o time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dinamarquês teve mais um bom desempenho e foi ao Q3, terminando na décima posição. O chefe da equipe norte-americana não escondeu a satisfação com este bom resultado. “Kevin [Magnussen] treinou muito pouco ontem, mas fez um trabalho fantástico”.

Steiner acredita, ainda, que Magnussen pode ir além do excelente quinto lugar obtido no Bahrein, na última semana. “Acredito que na corrida passada, ele não teve o desempenho que foi planejado, mas acho que isso aconteceu por não ter tempo suficiente na pista”, completou.

Kevin Magnussen foi novamente ao Q3 na temporada 2022 da F1 (Foto: Haas F1 Team)

A largada para o GP de Jedá, na Arábia Saudita, está marcada para às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.