Haas cogita tirar Grosjean e Gutiérrez do “mundo diferente” que é F1 para guiar carros “ossos duros de roer” da Nascar

Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez na Nascar? Os primeiros pilotos da Haas F1 podem migrar para a categoria norte-americana para pelo menos uma corrida na temporada 2016, segundo o dono do time e co-dono da Stewart-Haas, Gene Haas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas chega de fato à F1 em 2016, 14 anos após ingressar na Nascar. Claro, as raízes do time de Gene Haas estão nos Estados Unidos, especialmente na co-propriedade da Stewart-Haas – e continuam bem fortes. O bastante para Gene falar de um cruzamento onde os pilotos da F1 guiem um dos carros da Nascar no futuro.
 
Recentemente, inclusive, Romain Grosjean chegou a sentar no cockpit do carro de Kurt Busch, algo que aparentemente deu o estalo para Haas de fato pensar em promover o francês e Esteban Gutiérrez para disputar ao menos uma corrida da temporada 2016 da Nascar – a Stewart-Haas foi campeã pela última vez em 2014, com Kevin Harvick.
 
Na cabeça de Haas, as corridas de Sonoma – em 26 de junho, entre os GPs da Europa e Áustria – ou Sonoma – em 7 de agosto, no meio das férias de verão – são duas alternativas para o cruzamento entre os campeonatos.
 
"Na realidade, ele [Grosjean] coube bem no carro #41, então creio que gostaria de tentar e, se pudéssemos acomoda-lo, o colocaríamos num carro para andar. Acredito que qualquer piloto de corrida quer ver como se sairia em outra categoria", avaliou.
Kurt Busch e o carro #41 (Foto: AP)
Ainda foi mais longe e falou que para apenas guiar um carro da Nascar é preciso mais talento que um da F1.
 
"A F1 é um mundo diferente pelos carros, as regras e tudo mais. Quando o pessoal da F1 vem e guiam os carros, se dão conta de que não são fáceis de guiar, são grandes, osso duro de roer. Precisa mais talento para andar num destes carros do que num F1, mais preciso e rigoroso", seguiu o empresário.
 
O co-dono e piloto da Stewart-Haas, Tony Stewart, três vezes campeão da Nascar, brincou que o mais justo neste caso era uma via de duas mãos. Se Grosjean e Gutiérrez vão à Nascar, Busch, Harvick, Danica Patrick e ele próprio também deveriam andar uma vez na F1.
 
"Acredito que, se vamos fazer isso, o justo é que nós pilotemos um carro da F1. Uma troca", disse.
 
A Haas foi a primeira equipe a ser aprovada no crash-test da FIA e ter o carro da temporada 2016 homologado.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.