Haas conduz testes e decide mudar equipe de pit-stop para evitar falhas após abandono no GP da Austrália

A Haas decidiu reformular a equipe de pit-stop para que os erros que acometeram o time na Austrália não se repitam. Por causa de uma falha durante a troca de pneus, a esquadra norte-americana deixou escapar um possível top-6 em Melbourne

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Às vésperas do GP do Bahrein, a Haas decidiu reformular a equipe de pit-stop e introduziu um sistema de segurança extra para evitar contratempos na hora das trocas de pneus. A medida é uma consequência dos problemas que a esquadra americana enfrentou durante a etapa da Austrália.

 
Em Melbourne, na abertura do campeonato, falhas durante a parada nos boxes custaram a Kevin Magnussen e a Romain Grosjean a chance de um resultado entre seis primeiros. Chefe do time, Gunther Steiner culpou a falta de prática dos mecânicos pelos erros no Albert Park. 
Romain Grosjean (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, a equipe vai alterar os procedimentos para tentar garantir que os problemas não voltem a acontecer. "Nós trocamos algumas posições [dentro da equipe de pit-stop], e a principal causa não é porque cometeram um erro, mas para que recuperem a confiança. 

 
"Se você continuar fazendo a mesma coisa e sem confiança, o risco de ter um erro é novamente muito alto, então mudamos nas posições", afirmou o dirigente.
 
"Colocamos uma pessoa adicional para que, se houver qualquer indicação de perigo, ainda poderemos parar o carro e acertar antes do piloto voltar. Estamos colocando o máximo de esforço possível nisso", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube