Haas confirma cronograma da primeira sessão de pré-temporada e escala Fittipaldi em dois dias em Barcelona

Pietro Fittipaldi vai guiar o novo carro da Haas pela primeira vez já na pré-temporada. O brasileiro foi escalado para dois dos quatro dias da primeira semana de testes coletivos em Barcelona

Pietro Fittipaldi vai ter o primeiro contato com o novo carro da Haas bem cedo. Nesta sexta-feira (15), a equipe norte-americana confirmou o cronograma para a primeira sessão de testes coletivos em Barcelona e o brasileiro aparece em dois dos quatro dias.
 
Na segunda-feira, Romain Grosjean abre os trabalhos para os americanos, ficando tanto no período da manhã quanto no da tarde. O mesmo acontece na terça-feira, mas aí é Kevin Magnussen quem vai estar no volante do carro o dia todo. O cenário muda para os dois dias restantes. Na quarta-feira, Grosjean guia de manhã e Pietro Fittipaldi recebe a chance de tarde. E, na quinta-feira, o brasileiro guia logo pela manhã, com Magnussen fechando a primeira semana durante a tarde.
 
"Estou bem ansioso. Tive a oportunidade de testar o carro de 2018 no final do ano passado e vou acelerar o carro de 2019 logo na pré-temporada, então estou a expectativa alta para os testes em Barcelona. Toda vez que você pilota um carro de F1 é realmente emocionante, a impressionante aceleração, a eficiência dos freios, a velocidade nas curvas, é tudo do mais alto nível no esporte a motor", disse Pietro.
Pietro Fittipaldi com os titulares Kevin Magnussen e Romain Grosjean (Foto: Reprodução/Instagram)

Fittipaldi já pilotou pela Haas durante os testes pós-temporada da F1 em Abu Dhabi. Como piloto reserva e de simulador, Pietro também esteve presente na apresentação do novo carro da equipe americana, o VF-19, agora em tons de preto e dourado.

 
"O foco principal desse teste será ajudar a equipe a desenvolver o máximo possível do VF-19 para a temporada, então queremos fazer muitas voltas e passar o melhor feedback para a equipe. Isso é crucial para o desenvolvimento do carro antes da estreia. Tem sido muito bom trabalhar com o Romain e o Kevin, são dois pilotos bem experientes na F1 e estamos trabalhando em sinergia, o que é ótimo para o ambiente na equipe", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.