F1

Haas diz que pilotos receberam “mensagem clara” após batida “ainda não superada”

Depois da batida entre eles na Inglaterra, Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram enquadrados pelo chefe da Haas, Guenther Steiner, que falou abertamente sobre a decepção que a dupla causou à equipe e garantiu que ainda não superou o acontecido

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
O chefe da Haas, Guenther Steiner, ainda não conseguiu aceitar a batida entre seus dois pilotos no começo do GP da Inglaterra. Steiner deixou claro que Romain Grosjean e Kevin Magnussen receberam uma "mensagem clara" depois de Silverstone e falou abertamente da decepção que causaram para a equipe.
 
Magnussen e Grosjean se tocaram no começo do GP da Inglaterra, onde já partiam de trás e faziam testes com diferentes acertos nos carros para tentar entender a fonte dos problemas na temporada. Com a batida, abandonaram pouco depois. 
 
Steiner afirmou que não tomou nenhuma decisão quanto a eles, mas garantiu que houve uma cobrança de mensagem bastante evidente.
 
"Não fizemos nada ainda, mas eles receberam uma mensagem bem clara depois da corrida em Silverstone, então vamos ver", disse.
Guenther Steiner (Foto: AFP)
"Ainda não superei, porque você tem uma certa quantidade de oportunidades e obviamente esse ano nós estamos com dificuldades em algumas provas. Creio que precisam entender onde estamos. Essa é a parte decepcionante para mim. Eles não me decepcionam como pessoa, mas decepcionaram a equipe", seguiu.
 
"Como eu disse, não superei. Normalmente supero as coisas rapidamente, mas tivemos uma conversa em Barcelona sobre o que não podia acontecer e não foi respeitada. Isso desaponta", falou.
 
Sobre qual será a dupla de pilotos para o restante do ano e a temporada 2020, Steiner despistou, mas falou que a definição será durante do recesso de verão, em agosto.
 
"Depois do recesso vamos saber tudo sobre os pilotos. Em Spa, a imprensa toda estará alinhada perguntando o que faremos sobre os pilotos, e eu vou dizer que estamos quase lá, vou pedir alguns dias mais e vou contar", brincou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha deste fim de semana EM TEMPO REAL.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.