Haas diz que pilotos receberam “mensagem clara” após batida “ainda não superada”

Depois da batida entre eles na Inglaterra, Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram enquadrados pelo chefe da Haas, Guenther Steiner, que falou abertamente sobre a decepção que a dupla causou à equipe e garantiu que ainda não superou o acontecido

O chefe da Haas, Guenther Steiner, ainda não conseguiu aceitar a batida entre seus dois pilotos no começo do GP da Inglaterra. Steiner deixou claro que Romain Grosjean e Kevin Magnussen receberam uma "mensagem clara" depois de Silverstone e falou abertamente da decepção que causaram para a equipe.
 
Magnussen e Grosjean se tocaram no começo do GP da Inglaterra, onde já partiam de trás e faziam testes com diferentes acertos nos carros para tentar entender a fonte dos problemas na temporada. Com a batida, abandonaram pouco depois. 
 
Steiner afirmou que não tomou nenhuma decisão quanto a eles, mas garantiu que houve uma cobrança de mensagem bastante evidente.
 
"Não fizemos nada ainda, mas eles receberam uma mensagem bem clara depois da corrida em Silverstone, então vamos ver", disse.
Guenther Steiner (Foto: AFP)

"Ainda não superei, porque você tem uma certa quantidade de oportunidades e obviamente esse ano nós estamos com dificuldades em algumas provas. Creio que precisam entender onde estamos. Essa é a parte decepcionante para mim. Eles não me decepcionam como pessoa, mas decepcionaram a equipe", seguiu.

 
"Como eu disse, não superei. Normalmente supero as coisas rapidamente, mas tivemos uma conversa em Barcelona sobre o que não podia acontecer e não foi respeitada. Isso desaponta", falou.
 
Sobre qual será a dupla de pilotos para o restante do ano e a temporada 2020, Steiner despistou, mas falou que a definição será durante do recesso de verão, em agosto.
 
"Depois do recesso vamos saber tudo sobre os pilotos. Em Spa, a imprensa toda estará alinhada perguntando o que faremos sobre os pilotos, e eu vou dizer que estamos quase lá, vou pedir alguns dias mais e vou contar", brincou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha deste fim de semana EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.