Haas faz balanço positivo da temporada de estreia na F1 e exalta Grosjean: “Valeu cada centavo”

Gene Haas fez um balanço positivo da temporada de estreia do time na F1. Dono da escuderia norte-americana elogiou Romain Grosjean e afirmou que o francês valeu cada centavo que foi investido em sua contratação

 

Dono da Haas, Gene Haas avaliou que Romain Grosjean garantiu o sucesso da temporada de estreia do time norte-americano na F1 com os 29 pontos somados em 2016.

 
O piloto francês teve um bom início temporada e conquistou resultados expressivos nos GPs da Austrália e do Bahrein, onde foi sexto e quinto, respectivamente.
 
Falando à publicação norte-americana ‘ESPN’, Haas afirmou que Grosjean valeu cada centavo que o time investiu em sua contratação.
Gene Haas ficou bem satisfeito com a atuação de Grosjean (Foto: Haas)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Vou te falar, se não fossem aqueles 29 pontos, estaríamos em um mundo de dor”, disse Haas. “Então isso em si, só por marcar aqueles pontos, valeu cada centavo para trazê-lo a bordo. Estou desapontado por não termos mantido a mesma média, já que poderíamos ter somado cem pontos, mas estou feliz com o que conquistamos”, ponderou.
 
Ao contrário de Grosjean, Esteban Gutiérrez não somou um único ponto em 2016 e acabou substituído por Kevin Magnussen.
 
“Acho que Kevin traz a perspectiva de um corredor para o time”, disse Gene. “Acho que ele é bom em pontuar quando precisa, o que é extremamente difícil — você pode ser extremamente rápido na classificação e em voltas individuais, mas correr no dia de corrida é outra disciplina. Tem algumas pessoas que são realmente ótimas nisso”, considerou.
 
“Nós estávamos falando com Kevin antes mesmo de Grosjean [em 2015], nós sabíamos que ele tinha muito potencial. Eu o vi guiar em muitos circuitos, o assisti no tráfego e acho que ele tem a habilidade de pontuar quando necessário, e é disso que precisamos”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.