Haas garante que Schumacher conquistou vaga na F1 por desempenho: “Ótimo na F2”

Günther Steiner, chefe do time, elogiou os resultados conquistados pelo alemão na categoria de acesso à F1 e destacou que está ansioso por sua contribuição no crescimento da equipe

A Haas mostrou ter total confiança no talento de Mick Schumacher para a Fórmula 1. Günther Steiner, chefe da equipe, afirmou que o alemão conseguiu a vaga para a temporada 2021 por conta dos bons desempenhos apresentados na Fórmula 2.

Nesta quarta-feira (2), a equipe norte-americana de Gene Haas anunciou o filho de Michael para o próximo campeonato. O competidor, que conta com o apoio da Academia de Pilotos da Ferrari, vai ser companheiro de Nikita Mazepin no time.

“Estou muito feliz em confirmar Mick Schumacher em nossa equipe na próxima temporada, estou ansioso para recebê-lo no time. O campeonato da Fórmula 2 serviu como um lugar para os talentos provarem suas credenciais e o grid deste ano, sem dúvidas, foi um dos mais competitivos das recentes temporadas”, disse Steiner.

Günther Steiner, chefe da Haas, com Mick Schumacher (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mick venceu corridas, conseguiu pódios e foi ótimo contra alguns dos excepcionais talentos de 2020. Realmente acredito que conquistou essa oportunidade de graduar à Fórmula 1 baseado em seus desempenhos. Temos uma oportunidade à nossa frente, como time, para evoluir um novo piloto, dado nosso conhecimento em nosso pacote de corrida para 2021”, continuou.

“Estamos colocando nossas peças no lugar para continuar o crescimento de longa duração do time. Estou ansioso para a contribuição de Mick tanto dentro quanto fora das pistas durante esse processo”, concluiu o italiano.

Mick fez a estreia na Fórmula 2 em 2019 pela Prema, seu atual time. Após um primeiro campeonato apagado, cresceu neste ano e é atual líder da classificação com seis pontos de respiro para Callum Ilot. O piloto tem três vitórias e 11 pódios na categoria.

Schumacher também agradeceu a oportunidade dada tanto pela Haas quanto pela Ferrari, destacando que estrear na F1 no próximo ano é um sonho que se torna realidade, algo que nunca duvidou que conseguiria alcançar. Para seu carro, escolheu o #47.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.