Haas mira 5º lugar na F1 e diz: “Podemos brigar por pontos em todas as corridas”

Guenther Steiner, chefe da Haas, disse que brigar entre os dez primeiros é uma meta realista para pelo menos a primeira metade da temporada, e comentou o bom ambiente entre Kevin Magnussen e Mick Schumacher na equipe

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO RETORNO DO GP DA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #281

A mudança de regulamento da Fórmula 1 para 2022 embaralhou o grid. Disparadamente a pior equipe da categoria em 2021 e zerada, a Haas agora é uma das surpresas da temporada, e já conquistou pontos nas duas primeiras provas no Bahrein e na Arábia Saudita com Kevin Magnussen, que foi chamado de última hora para ocupar a vaga de Nikita Mazepin.

O dinamarquês conquistou um excelente quinto lugar em Sakhir, seguido por uma nona colocação em Jedá. Por outro lado, o jovem Mick Schumacher ainda não conseguiu aproveitar todo o potencial do carro, e segue zerado. Guenther Steiner, chefe da Haas, coloca a meta de brigar por pontos em todas as provas neste início de ano, e reafirma a importância de fazê-lo com os dois carros.

“Acho que é realista brigar por pontos em todas as corridas, pelo menos na primeira metade da temporada e aí vamos ver se as equipes terão grandes melhorias ou uma grande melhora de desempenho. Estou otimista de que podemos manter essa boa forma, só temos que tentar pontuar com os dois carros”, disse Steiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen voltou muito bem à Fórmula 1 e terminou em quinto no Bahrein (Foto: Haas F1 Team)

A chegada de Magnussen para a equipe traz um piloto mais experiente para ajudar Schumacher em sua evolução na categoria. O jovem alemão não teve sorte no Bahrein, quando sofreu um toque de Esteban Ocon, e bateu violentamente durante a classificação em Jedá, ficando fora da prova por conta do acidente.

“Acho que o relacionamento entre eles é muito bom. Para o Mick [Schumacher], ele agora tem uma referência com o Kevin [Magnussen], e o Kevin está tentando ajudar o Mick com toda a experiência que ele acumulou nos seus seis anos de Fórmula 1. Internamente, o time está trabalhando bem dos dois lados da gararem, tanto mecânicos e engenheiros. Temos uma ótima atmosfera no momento”, revelou Gunther.

LEIA MAIS:
+Chefe da Alpine diz que Mercedes “é uma carroça” e traça objetivo: colocar pressão
+Nova direção de prova da F1 falha em primeiro teste de 2022. Alguma coisa vai mudar?

Mick Schumacher sofreu um acidente assustador durante a classificação em Jedá (Foto: Reprodução/TV)

Desde que entrou na categoria, em 2016, a Haas viveu uma montanha-russa de emoções. O início veio logo com um sexto lugar na primeira corrida com Grosjean, e o auge dois anos depois. Seguiram-se então três temporadas consecutivas de queda, até terminar 2021 sem um pontinho sequer. Com um panorama melhor pela frente, Steiner quer superar o melhor desempenho da equipe americana na história.

“Antes de tudo, sim, foi uma montanha russa e tivemos vários momentos baixos durante os seis anos, mas também vários bons momentos. Eu diria que mais de 50% das pessoas que estavam com nós na primeira corrida ainda estão conosco, e isso para mim é uma conquista. Tem sido uma jornada muito boa, com alguns desafios, mas fantástica. O momento mais memorável com certeza foi o sexto lugar na nossa primeira corrida, e o segundo foi terminar em quinto no campeonato de 2018, o que vamos tentar replicar agora”, explicou o dirigente.

Com os 12 pontos conquistados por Magnussen, a Haas atualmente está na desejada quinta colocação no Mundial de Construtores. A Fórmula 1 retorna neste final de semana, com o GP da Austrália, no próximo dia 10. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir de sexta-feira.

FÓRMULA 1 2022: COMO VERSTAPPEN VAI REAGIR À LUTA PELO TÍTULO COMO MELHOR PILOTO DA F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.