Haas valoriza maturidade de Magnussen: “Aprendeu o quão bom é estar na F1”

Guenther Steiner elogiou a maturidade de Kevin Magnussen e acredita que piloto dinamarquês aprendeu o quão bom é estar na Fórmula 1 após ficar fora do grid em 2021 e competindo nos Estados Unidos

ALONSO X OCON: A RIVALIDADE COLOCA ALPINE EM APUROS NA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1?

Kevin Magnussen é uma das sensações do início de temporada da Fórmula 1. Recontratado pela Haas apenas 11 dias antes da abertura do campeonato, o dinamarquês terminou as duas corridas disputadas até aqui nos pontos, com um quinto lugar no Bahrein e nono na Arábia Saudita, ajudando o time americano a somar mais tentos do que nos dois anos anteriores somados.

Magnussen teve uma passagem pela Haas entre 2017 e 2020, mas não teve seu vínculo renovado para dar lugar aos novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. Após um 2021 com passagens pelo IMSA e pela Indy, Kevin recebeu o chamado depois da dispensa do piloto russo pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. Para o chefe de equipe Guenther Steiner, o dinamarquês aprendeu o quão bom é estar na categoria.

“É claro que não o machucou. Ele amadureceu, estava fora da Fórmula 1, e quando você está fora, entende o que perdeu. E retornar é algo que ele não esperava acontecer. Ele está mais maduro, tem um companheiro de equipe mais jovem, para quem ele pode ser uma figura paterna. Ele é ainda muito jovem, não podemos esquecer que tem 29 anos, mas amadureceu no ano passado e percebeu o quão bom é estar na F1”, disse Steiner em entrevista ao site da Fórmula 1.

LEIA MAIS: Fórmula 1 anuncia Las Vegas no calendário de 2023 com corrida na noite de sábado

Kevin Magnussen é destaque na F1 2022 (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na última temporada completa que fez na F1, Magnussen sofreu com um carro fraco da Haas e fechou 2020 com apenas 1 ponto somado. Steiner crê que agora Kevin está mais preparado para disputar o Mundial.

“Em 2020, ele teve um ano difícil e estava bem desmotivado, mas quando você fica fora, é como ‘uau, queria estar lá mesmo com carro ruim’. Agora ele voltou e a primeira corrida foi muito boa para ele, igualou o melhor resultado pela Haas logo na primeira corrida. Penso que amadureceu muito”, completou.

A próxima oportunidade de Magnussen somar pontos é no GP da Austrália, que acontece no próximo domingo (10), no circuito de Albert Park, em Melbourne.

MERCEDES VÊ DOMINÂNCIA IR PELO RALO NA FÓRMULA 1. AINDA É CEDO PARA DESESPERO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.