Haas confirma tempo extra de pista após atraso na chegada de equipamentos

Equipe americana sofreu com problemas com o avião cargueiro que levaria os materiais do time ao Bahrein. Pedido para compensar tempo perdido no domingo foi negado

AO VIVO: O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing

Depois de pedir para compensar o tempo perdido na primeira sessão do dia 1 de testes no Bahrein no domingo – e ver a proposta ser negada pela Fórmula 1 -, a Haas divulgou, neste início de sexta-feira (11), seu cronograma extra de trabalhos no circuito de Sakhir.

As quatro horas extras de testes para a equipe americana serão diluídas entre a sexta e o sábado (12). No primeiro dia, pelo período da manhã bareinita, Mick Schumacher irá participar normalmente da sessão, enquanto Kevin Magnussen compensa uma hora à tarde: os trabalhos estão marcados para das 9h às 13h (de Brasília), mas o dinamarquês poderá correr até às 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Equipe americana mostrou uma versão atualizada do VF-22 na última quinta-feira, sem a pintura da bandeira russa (Foto: Reprodução/Haas)

Já no sábado, os dois membros da Haas vão compensar o tempo perdido. Magnussen está escalado para começar o dia pelo time e, diferentemente dos outros – que vão correr das 4h às 8h -, o piloto da equipe americana começa a sessão às 3h. No período da tarde, Schumacher termina de correr duas horas mais tarde do que o restante do grid: até às 15h.

A Haas sofreu com um atraso na chegada de seus equipamentos ao Bahrein. Os materiais da equipe americana chegaram ao circuito de Sakhir somente na noite de terça-feira (8) devido a um problema no avião cargueiro. Enquanto os outros times conseguiram antecipar a entrega dos equipamentos para a segunda-feira (7), a aeronave da Haas sofreu um contratempo e teve que pousar na Turquia, obrigando os americanos a desenharem uma rota alternativa e atrasando a logística.

O pedido inicial da equipe comandada por Guenther Steiner era de ter o tempo extra de pista todo no domingo, como uma sessão extra. No entanto, três equipes do grid foram contra à solicitação e a Fórmula 1 barrou o requerimento. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, os times que opuseram foram a McLaren, Alpine e a Alfa Romeo.

Sergio Pérez roda em bandeira amarela, para na brita e põe fim aos testes no dia 1 do Bahrein (Vídeo: F1)

Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Agora, serão mais dois dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito solo, configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980, mas que vem desenhada. 

Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga aconteça mais uma vez, mas agora com outros elementos. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

A SINA DO PRIMEIRO VENCEDOR NA TEMPORADA DA FÓRMULA 1 (DESDE 2017)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.