Haas confirma tempo extra de pista após atraso na chegada de equipamentos
Equipe americana sofreu com problemas com o avião cargueiro que levaria os materiais do time ao Bahrein. Pedido para compensar tempo perdido no domingo foi negado
Depois de pedir para compensar o tempo perdido na primeira sessão do dia 1 de testes no Bahrein no domingo – e ver a proposta ser negada pela Fórmula 1 -, a Haas divulgou, neste início de sexta-feira (11), seu cronograma extra de trabalhos no circuito de Sakhir.
As quatro horas extras de testes para a equipe americana serão diluídas entre a sexta e o sábado (12). No primeiro dia, pelo período da manhã bareinita, Mick Schumacher irá participar normalmente da sessão, enquanto Kevin Magnussen compensa uma hora à tarde: os trabalhos estão marcados para das 9h às 13h (de Brasília), mas o dinamarquês poderá correr até às 14h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já no sábado, os dois membros da Haas vão compensar o tempo perdido. Magnussen está escalado para começar o dia pelo time e, diferentemente dos outros – que vão correr das 4h às 8h -, o piloto da equipe americana começa a sessão às 3h. No período da tarde, Schumacher termina de correr duas horas mais tarde do que o restante do grid: até às 15h.
A Haas sofreu com um atraso na chegada de seus equipamentos ao Bahrein. Os materiais da equipe americana chegaram ao circuito de Sakhir somente na noite de terça-feira (8) devido a um problema no avião cargueiro. Enquanto os outros times conseguiram antecipar a entrega dos equipamentos para a segunda-feira (7), a aeronave da Haas sofreu um contratempo e teve que pousar na Turquia, obrigando os americanos a desenharem uma rota alternativa e atrasando a logística.
O pedido inicial da equipe comandada por Guenther Steiner era de ter o tempo extra de pista todo no domingo, como uma sessão extra. No entanto, três equipes do grid foram contra à solicitação e a Fórmula 1 barrou o requerimento. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, os times que opuseram foram a McLaren, Alpine e a Alfa Romeo.
Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Agora, serão mais dois dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito solo, configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980, mas que vem desenhada.
Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga aconteça mais uma vez, mas agora com outros elementos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube