Häkkinen nota Rosberg mais maduro e preparado para título após 11 anos na F1: “Leva um tempo até estar pronto”

Mika Häkkinen precisou de oito anos na F1 para se tornar campeão do mundo. A lenda pensa que o mesmo processo de amadurecimento foi necessário para Nico Rosberg, quem Mika vê como “pronto para o título”

Mika Häkkinen conseguiu o bicampeonato da F1 nos anos 90. Para isso, precisou de oito anos de amadurecimento antes do primeiro título, em 1998. O finlandês pensa que algo parecido está acontecendo com Nico Rosberg, que, após 11 temporadas na categoria, finalmente desponta como forte candidato.
 
De acordo com Häkkinen, a nova condição de Rosberg é fruto de um longo processo de amadurecimento. Mesmo já tendo feito boas temporadas anteriormente, só hoje Nico é capaz de se comportar como um potencial campeão.
Nico Rosberg, pronto para o título? (Foto: Getty Images)
“Em tudo, especialmente na F1, leva um tempo até você estar pronto para vencer. Mesmo que você tenha convicção de que pode ser campeão do mundo, isso não significa que você esteja pronto para isso. Esse passo não é dado facilmente, exige toda força do corpo e é mais desafiador do que a maioria das pessoas imaginam. Eu diria que, sim, hoje ele está pronto para o título”, avaliou Häkkinen, em entrevista ao site ‘Spox’.
 
“O talento sempre esteve ali. Agora ele tem um objetivo claro em sua mente, ele diz com convicção ‘sim, quero ser campeão do mundo’”, seguiu.
 
Nico, por ser filho do lendário Keke Rosberg, obviamente é um frequentador de longa data do paddock da F1. Mika recorda o atual piloto da Mercedes, ainda criança, mostrando interesse pelo automobilismo.
 
“Me lembro dele caminhando, com 4 ou 5 anos de idade, com um capacete pequeno na mão e dizendo ‘tchau, vou pilotar meu kart’. Quando o vejo agora, sinto muito orgulho”, recordou.
 
Depois de três vitórias, Rosberg precisa pensar na quarta. Esta pode vir neste fim de semana, no GP da Rússia, em Sóchi.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.