Hamilton admite alívio e diz que classificação em Miami foi a melhor das últimas três corridas

O heptacampeão mundial gostou do desempenho do W13 em Miami, mas pondera que purpoising não está totalmente solucionado e segue incomodando

Lewis Hamilton saiu satisfeito com o desempenho da Mercedes em Miami. Mesmo conquistando o sexto lugar na classificação disputada neste sábado (7), o heptacampeão mundial tem, ao menos, motivos para sorrir.

O britânico falou, em entrevista após o treino, qual era seu sentimento em relação à performance do W13 que mostra sinais de evolução ao quicar bem menos do que foi visto nas primeiras corridas da temporada 2022.

“Foi uma sessão de classificação muito melhor que tive nas últimas corridas e estou grato por isso, para ser honesto. Vou continuar trabalhando muito”, disse Hamilton.

Lewis Hamilton elogiou o trabalho feito pela fábrica da Mercedes para o fim de semana em Miami (Foto: Mercedes)

Lewis não poupou elogios à fábrica da Mercedes na melhora do seu carro para este fim de semana em Miami. “Tanto trabalho incrível aconteceu em segundo plano e todo mundo está trabalhando tão duro”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton ressalta, porém, que o purpoising ainda não está totalmente solucionado e mantém esperanças de que a questão seja resolvida o mais rápido possível. “Infelizmente, não estamos avançando na velocidade que gostaríamos. Para isso, temos que manter a cabeça baixa e continuar trabalhando para que cheguemos lá”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar