Hamilton aprova sexta-feira de treinos livres em Suzuka e elogia ritmo: “Bem melhor do que na Malásia”

Lewis Hamilton sente que a Mercedes superou os problemas do GP da Malásia. De acordo com o britânico, o rendimento do carro prateado “parece normal” em Suzuka, ao contrário do que se viu em Sepang

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton gostou do que viu nesta sexta-feira (6). Em um dia livre de problemas no Japão, o britânico acredita que reencontrou o ritmo que ficou faltando na Malásia. Em treinos livres com pista seca e molhada, Hamilton teve motivos para sorrir.
 
“Foi um dia interessante, o carro passou uma sensação bem melhor do que na Malásia”, comentou Hamilton. “Parece normal, então estou pronto para competir. Fico feliz por ter uma atividade com pista seca no TL1. Choveu muito no TL2, mas acho que foi muito importante sair e analisar a pista, já que o carro não estava bom na chuva na Malásia”, seguiu.
Lewis Hamilton teve um dia positivo em Suzuka (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton ficou atrás de Sebastian Vettel no TL1 por 0s2. No TL2, extremamente afetado pela chuva, o #44 liderou – mas isso tem mais a ver com o fato de apenas cinco carros terem anotado tempo do que necessariamente com um ritmo acima da média com pneus de chuva.
 
Valtteri Bottas voltou a ficar na sombra de Hamilton, mas também fez um relato positivo do ritmo da Mercedes. “O carro parece melhor do que na Malásia, mas ainda precisamos trabalhar em alguns aspectos para deixá-lo mais rápido. Como ponto de partida do fim de semana, certamente parece melhor do que semana passada”, encerrou.
 
As atividades em Suzuka vão ser retormadas neste sábado. O dia vai contar com o TL3 e o treino classificatório.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.