Hamilton arrisca, acerta Albon e tira 1-2 da Red Bull no Brasil

Na penúltima volta do GP do Brasil de 2019, Lewis Hamilton forçou uma tentativa de ultrapassagem no Bico do Pato, então na tentativa de tomar o segundo lugar, e causou uma colisão com Alexander Albon. Depois, punido


Não dá para reclamar que faltou ação no GP do Brasil da tarde deste domingo (17). As entradas do safety-car durante a prova embolaram e disputa, que ainda teve um último momento-chave: Lewis Hamilton forçou uma ultrapassagem para cima de Alexander Albon na briga pelo segundo lugar do grid, causou uma colisão e foi punido.
 
Na realidade, as duas entradas do safety-car resultaram em relargadas lotadas de acontecimentos. A primeira intervenção do carro de segurança se deu por conta da quebra do motor de Valtteri Bottas. Na sequência, quase todos os primeiros colocados foram aos boxes colocar pneus macios novos. A exceção foi Hamilton.
 
Quando a relargada veio, Max Verstappen passou com facilidade e tomou a ponta. Em seguida, quando Sebastian Vettel e Charles Leclerc bateram, um novo safety-car e a chance de Hamilton compensar pelo erro anterior: parar nos boxes e colocar pneus macios. 
Hamilton e Albon (Foto: Reprodução/F1)
O hexacampeão voltou em quarto, logo passou Pierre Gasly e tentou se lançar, na volta 70 de 71, para cima de Albon. No Bico do Pato, Lewis buscou um espaço improvável e causou o toque. Albon rodou, Hamilton perdeu algum tempo, viu Gasly passar, mas ainda chegou em terceiro.
 
Após admitir a culpa pelo acidente e se desculpar com Albon, entretanto, ainda recebeu uma punição de 5s de acréscimo ao tempo final da corrida. Caiu para sétimo.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube