Hamilton cita dia complicado com acerto do carro, mas afirma: “Não foi um desastre”

Lewis Hamilton explicou que sofreu para guiar sua Mercedes na sexta-feira em Silverstone, mas acredita que o problema no acerto é contornável para a classificação

Lewis Hamilton teve uma rara sexta-feira (31) de pouco brilho. O inglês, que costuma aparecer no topo desde as primeiras sessões, foi discreto na pista de casa, em Silverstone, onde tem um histórico de dominar os rivais. Lewis foi segundo no TL1, batido por Max Verstappen, e quinto no TL2, quando Lance Stroll liderou. O motivo? A Mercedes não estava lá tão bem acertada, mas nada que preocupe tanto assim.

Segundo Hamilton, os tradicionais fortes ventos de Silverstone são parte do que deixa a pista tão especial, no entanto, eles atrapalharam a Mercedes na sexta-feira, com um carro que não estava com o equilíbrio ideal, na visão do hexacampeão.

“Foi um dia complicado, sendo sincero. Sempre venta muito aqui, isso é uma característica legal da pista, você tem de se adaptar aos ventos que vão em diferentes direções, mas hoje isso fez o carro ficar mais instável. O equilíbrio não estava bom do jeito que eu queria, então vamos trabalhar nisso hoje e ver se arrumamos para amanhã. Mas não foi um desastre, ainda que tenha sido um dia difícil de guiar”, disse.

Lewis Hamilton teve um raro dia apagado (Foto: Mercedes)

O TL2 foi ainda pior que o TL1 na questão do tempo registrado, mas tem uma explicação clara: o acidente de Alexander Albon atrapalhou os planos de muita gente na simulação de classificação, inclusive de Hamilton.

“Nós não usamos o segundo jogo de pneus macios, mas acho que não eram tão bons quanto os primeiros. Mas vamos trabalhar nisso, temos grandes engenheiros, é uma grande equipe, a gente consegue sempre boas mudanças de um dia para o outro. Mas acho ótimo ver a disputa apertada, espero que siga assim”, completou.

Em busca do hepta, Hamilton lidera a temporada 2020 com 63 pontos, cinco a mais que o companheiro Valtteri Bottas.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.