Hamilton confirma punição com perda de posições no grid por conta da troca de partes do motor na Bélgica

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira em Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton confirmou que a Mercedes vai usar novas peças em sua unidade de potência, mas não disse quais. De qualquer forma, é certo que o britânico perderá pelo menos dez posições no grid de largada do GP da Bélgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton confirmou nesta quinta-feira (25), em Spa-Francorchamps, que usar peças novas em sua unidade de potência neste fim de semana de GP da Bélgica, prova que marca a retomada da temporada 2016 da F1. O líder do campeonato, desta forma, vai perder pelo menos dez posições no grid de largada em razão das mudanças, segundo diz o regulamento técnico do Mundial. Em seguida, via Twitter, a Mercedes também confirmou a troca e disse que o britânico vai largar “do fim do grid ou muito perto disso, mas nós não podemos dizer mais nada agora”.
 
Hamilton já usou cinco turbos e cinco MGU-H, que é o sistema de reaproveitamento de energia. O uso de novas peças do chamado sexto motor de Lewis no campeonato acaba sendo consequência de uma série de problemas enfrentados pelo tricampeão no começo do ano. Em Xangai e em Sóchi, por exemplo, Lewis teve problemas e precisou trocar sua unidade de potência, causando preocupação para a sequência do campeonato.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton já sabe que vai perder pelo menos dez posições no grid do GP da Bélgica (Foto: Getty Images)
Hamilton, depois de um começo de temporada claudicante e de ter sido batido pelo rival Nico Rosberg, que chegou a ficar 43 pontos à sua frente, empreendeu uma reação fantástica e emendou seis vitórias nas últimas sete corridas do campeonato para fechar a primeira parte da temporada 19 pontos à frente do alemão.
 
Contudo, em razão da punição iminente, Lewis jamais se considerou líder de fato do campeonato e disse que só se sentiria em tal condição quando pudesse abrir 25 pontos de frente para Rosberg, considerando uma vitória de vantagem para o rival alemão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica, Hamilton deixou claro que ainda se vê na briga pela vitória que, se vier, será a 50ª da sua carreira. Mas sabe que terá uma missão espinhosa pela frente. “O fim de semana será muito difícil aqui, mas a vitória é o objetivo. Vou fazer tudo o que puder. É apenas uma forma de minimizar os prejuízos”, afirmou o piloto.

"Naturalmente, nós já discutimos sobre as punições pela troca de motor antes, que isso aconteceria em algum momento, mas vou fazer tudo o que puder para minimizar o impacto disso", complementou.

 
De qualquer forma, a confirmação de que Hamilton vai perder posições no grid acaba por beneficiar diretamente Rosberg, que terá totais condições de vencer e de diminuir a diferença para o britânico na luta pelo título da temporada.

Hamilton também foi questionado a respeito do crescimento da Ferrari e, sobretudo, da Red Bull. "A diferença agora é menor para os outros carros, nós estamos na terceira evolução dos carros neste ano, e a Red Bull parece muito rápida, assim como a Ferrari. Será mais difícil do que em anos anteriores, então teremos de minimizar este prejuízo [com a punição", comentou. "Neste esporte, nós ganhamos e perdemos juntos, como equipe. Às vezes, não é por causa de um erro, mas sim por coisas que acontecem. Não vejo como uma incompetência do time. Apenas estamos aprendendo com essa experiência. E tenho certeza de que eles não vão deixar isso acontecer de novo", concluiu.

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube