Hamilton destaca “talento do pai” em Mick Schumacher e diz que sobrenome “não será um fardo”

Lewis Hamilton reconheceu que o sobrenome pesado abre portas na F1, mas não acha que Mick Schumacher seja apenas isso. E, para o inglês, o talentoso alemão não vai sofrer pressão extra por carregar o sobrenome do heptacampeão

Mick Schumacher é um dos principais temas abordados com os pilotos da F1 nos últimos tempos. Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, os campeões do mundo Lewis Hamilton e Fernando Alonso falaram do garoto e destacaram que há, além de um sobrenome pesado, talento no campeão da F3 Europeia.
 
Hamilton explicou que Mick, naturalmente, herdou talento do heptacampeão Michael Schumacher e que, ainda que não tivesse muitos problemas para chegar ao grid da F1, está fazendo por merecer a oportunidade.
 
"Não acho que será um fardo pra ele. Michael é tido como o maior de todos os tempos, é quem tem mais títulos, então é certeza que o Mick estará na F1, parte por causa do nome dele, mas também porque ele está fazendo um ótimo trabalho. Ele obviamente tem muito do talento do pai dele, assim como Nico tem do Keke e eu sei que o filho do Alonso, quando nascer terá e estará aqui também", disse. 
Lewis Hamilton e Fernando Alonso falaram do futuro de Mick Schumacher (Foto: AFP)

O inglês insistiu que não entende que o alemão carregará um peso extra apenas por causa do sobrenome e destacou algumas qualidades da característica de Mick.

 
"Se eu tiver um filho e ele não for tão bom, certamente poderá chegar na F1, mas não é o caso, ele está fazendo um bom trabalho e é um bom garoto. Já esteve alguns finais de semana conosco e sempre se mostrou bem atencioso. Tem talento e não acho que carrega um fardo. Vai ser bom para o esporte", completou.
 
Conhecendo menos Mick que Hamilton, Alonso acompanhou o ex-companheiro de McLaren e resumiu-se a dizer que ter a volta de um Schumacher para a F1 seria especial. Ainda, evitou fazer qualquer tipo de projeção de resultados.
 
"Não tenho muito a adicionar além do que Lewis disse. Não conheço ele, nunca o vi, na verdade. Só que, vendo de fora, ele tem bons resultados e parece um ótimo talento, além de ser muito bom ter a volta do sobrenome Schumacher à F1. Vamos ver o que o futuro nos reserva sem botar mais pressão que eu sei que ele já tem bastante. Vamos deixar o tempo dizer", afirmou.
 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.