Hamilton diz que não está preocupado com título: “Não vamos ganhar nada analisando tabela”

Lewis Hamilton afirmou que vai entrar nas últimas etapas de 2012 com a mentalidade de fazer o melhor em cada corrida, sem se preocupar com os 52 pontos que o separam do líder Fernando Alonso

Apesar de ter anunciado a transferência para a Mercedes a partir de 2013, Lewis Hamilton afirmou que está focado em fazer o melhor possível nas últimas etapas do campeonato, correndo pela McLaren. Com 52 pontos o separando de Fernando Alonso na tabela, o britânico reconheceu que terá dificuldades na luta pelo título e por isso está de olho em conseguir o melhor resultado possível nas últimas corridas.

Hamilton abandonou o GP de Cingapura enquanto liderava (Foto: McLaren)

“Em termos do campeonato, não há nada para ganharmos apenas analisando a tabela de pontos. A partir de agora, é simplesmente tirar as luvas. Assim como em Cingapura, vou entrar na pista para lutar e estarei apenas esperando por um resultado melhor”, declarou.

Com 142 pontos, Hamilton ocupa a quarta colocação no Mundial, contra 194 do líder Fernando Alonso. Faltando seis corridas para o final da temporada, o inglês poderia estar em uma posição melhor caso não tivesse abandonado o GP de Cingapura com um problema no câmbio enquanto liderava a prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.