F1

Hamilton diz que “sensação de consistência” surgiu em 2018 e nunca passou: “Realmente forte”

Lewis Hamilton comentou sobre como se sente bem na vida pessoal e nas pistas desde 2018 - e que uma sensação boa e forte segue viva, o que fortalece seu desempenho em mais um Mundial que lidera

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Atual bicampeão do mundo e líder da temporada 2019 da Fórmula 1 após cinco vitória em sete etapas: é difícil arranjar razões para criticar o momento que vive Lewis Hamilton.

Mas, em 2018, o começo não foi igual - ele demorou a começar sua arrancada rumo ao título, sendo alvo de dúvidas no primeiro semestre. Porém, em algum momento, "a chave virou", e ele não voltou atrás.

Quem fez essa análise foi o próprio Hamilton, em entrevista à Sky Sports: "No ano passado encontrei o ponto certo em algum momento da temporada e comecei a ser realmente consistente. Desde então, essa sensação nunca passou", disse o pentacampeão do mundo.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



"É uma sensação realmente forte, igual a do ano passado. Não mudou. E no ano passado fui muito sólido", complementou Hamilton.

Ele relacionou esta sentimento à vida pessoal: para o piloto da Mercedes, estar saudável fora das pistas ajuda e muito. "Tudo tem a ver com estilo de vida, com a saúde, todas essas coisas."

"Elas têm um grande efeito positivo em mim. Além disso, realizamos um grande trabalho em grupo. Sendo ou não a equipe mais rápida de um final de semana, tenho que trabalhar e render bem. Espero que tudo siga assim até o final do ano", concluiu Hamilton.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.