Hamilton e Rossi acertam troca entre MotoGP e F1 para dezembro em Valência

O que parecia um sonho distante está muito perto de acontecer. Valentino Rossi e Lewis Hamilton finalmente vão trocar MotoGP por F1 e vice-versa em Valência, logo depois da decisão da temporada 2019, em dezembro

O ano não vai terminar ao final das temporadas da F1 e da MotoGP para dois dos maiores nomes do esporte a motor mundial. De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', o acerto para a 'troca de mundos' entre Lewis Hamilton e Valentino Rossi foi fechado para dezembro em Valência.
 
O encontro das duas estrelas deve acontecer no dia 9, apenas uma semana depois da última etapa da F1 em 2019, realizada em Abu Dhabi. Hamilton, provavelmente hexacampeão na oportunidade, vai guiar pela primeira vez uma moto da MotoGP, mas teve já experiência com Superbike.
Valentino Rossi e Lewis Hamilton vão inverter lugares em Valência (Foto: Monster)

Rossi, por outro lado, já é quase que um veterano nos F1. O italiano guiou uma série de vezes pela equipe compatriota Ferrari, chegando até a ensaiar uma mudança real das duas para as quatro rodas, algo que nunca aconteceu.

 
As conversas entre os dois para a troca de moto com carro se tornaram públicas por Rossi no fim de outubro, mas já havia um bom relacionamento e convites para que Hamilton fosse ao Rancho do italiano. No entanto, isso tudo só será viável pela marca de energéticos Monster Energy, patrocinadora de ambos e que desde março planeja uma ação do tipo.

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.