Hamilton encaminha hepta, e luta pelo 4º lugar aperta em Portugal. Confira classificação

Com oito vitórias em 12 corridas na temporada 2020, Lewis Hamilton está cada vez mais perto do sétimo título mundial de Fórmula 1. Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e Sergio Pérez protagonizam a luta pelo posto de ‘melhor do resto’, enquanto a luta pelo top-3 do Mundial de Construtores segue muito acirrada

O triunfo que levou Lewis Hamilton a ser o novo recordista de vitórias na Fórmula 1 também o aproximou ainda mais do heptacampeonato. Na tarde deste domingo (25), o britânico cruzou a linha de chegada na frente com a Mercedes e ainda marcou um ponto extra em razão da volta mais rápida do GP de Portugal. Assim, com Valtteri Bottas terminando na segunda posição, Hamilton agora tem 256 pontos no campeonato, 77 de vantagem para o finlandês, que soma 179.

Com cinco corridas restando para o desfecho do campeonato, 130 pontos estão em disputa até o fim da temporada, o que faz com que Hamilton, dono de oito vitórias no campeonato, esteja cada vez mais próximo do sétimo título mundial.

Confira aqui a classificação atualizada da F1.

F1; LEWIS HAMILTON; ANTHONY HAMILTON; GP DE PORTUGAL; RECORDE DE VITÓRIAS;
Lewis Hamilton abraça o pai, Anthony Hamilton, o maior incentivador no início da carreira (Foto: Mercedes)

+Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

Max Verstappen, com seu nono pódio na temporada, agora soma 162 pontos e parece consolidado na terceira colocação do Mundial de Pilotos. A luta está intensa mesmo é pelo quarto lugar, que conta com três pilotos como protagonistas na batalha pelo posto do ‘melhor do resto’.

Daniel Ricciardo, com o nono lugar neste domingo, agora soma 80 pontos, contra 75 de Charles Leclerc, que cruzou a linha de chegada em quarto no GP de Portugal com a Ferrari. Sergio Pérez, que perdeu duas posições no fim da corrida, para Pierre Gasly e Carlos Sainz, de AlphaTauri e McLaren, respectivamente, caiu uma posição no campeonato e agora é o sexto, um tento atrás de Leclerc.

Lando Norris, que foi acertado por Lance Stroll durante a corrida, ficou fora dos pontos pela terceira vez seguida e estacionou nos 65 pontos, assim como Alexander Albon, cada vez mais pressionado na Red Bull. Gasly, com grande atuação pela AlphaTauri, está com 63 pontos, somente dois a menos na comparação com Albon. Um pouco mais atrás, em décimo, aparece em décimo no campeonato, com 59, logo à frente de Stroll, com 57, que abandonou em Portimão e não pontua há quatro corridas.

No Mundial de Construtores, a Mercedes também está bem perto do heptacampeonato na Fórmula 1. Com todos os pontos possíveis conquistados neste domingo, a equipe chefiada por Toto Wolff agora tem 435 pontos, 209 a mais na comparação com a Red Bull, segunda colocada.

A disputa está apertada mesmo é na briga pelo top-3 do campeonato. A Racing Point continua em terceiro, soma agora 126 pontos, e está a apenas 2 à frente da McLaren e tem 6 de vantagem para a Renault, quinta com 120 tentos. A Ferrari, graças aos 12 pontos logrados por Leclerc e o 1 ponto de Sebastian Vettel, décimo em Portugal, soma 93 pontos e está em sexto, contra 77 da AlphaTauri. Alfa Romeo, com 5 tentos, Haas com 3 e Williams, ainda zerada, completam a ordem das equipes no Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube