Hamilton exalta “ótimo início” e diz que Mercedes “segue mostrando ser a melhor”

O hexacampeão felicitou a pole de Valtteri Bottas e aproveitou para elogiar a forma apresentada pela equipe alemã na Áustria

A Mercedes tratou de confirmar o favoritismo para o GP da Áustria. Neste sábado (4), a equipe fez 1-2 na classificação, com Lewis Hamilton largando do segundo posto e mostrando satisfação com o ritmo apresentado pelo time alemão.

O inglês liderou os três treinos livres realizados no Red Bull Ring. Na tomada de tempos, obteve a terceira melhor marca no Q1. Na segunda parte do treino classificatório, foi o segundo mais veloz. No Q3, fez 1min02s951 e ficou apenas 0s012 atrás de Valtteri Bottas, o pole.

Lewis Hamilton não escondeu a satisfação com a classificação na Áustria (Foto: Mercedes)

“Ótimo trabalho de Valtteri. É ótimo começar uma temporada e estou feliz de estar aqui. Acho que mostramos a cada ano que somos a melhor equipe”, disse em entrevista após a classificação.

“Temos a mentalidade aberta e vamos atrás dos limites. Não há políticas: se estamos errados, admitimos. Somos uma equipe unida e ficamos juntos”, completou o inglês.

A corrida no Red Bull Ring está marcada para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.