Hamilton fala em manter “mesma mentalidade” e descarta pressa por título nos EUA: “Não estou desesperado assim”

Lewis Hamilton demonstrou muita serenidade às vésperas da primeira possibilidade de fechar o campeonato. Na coletiva do GP dos EUA, o britânico afirmou que não está desesperado para fechar a conta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton tem demonstrado um comportamento bem mais cerebral dentro da pista. Nesta quinta-feira (19), o britânico mostrou que a mesma postura serena vem sendo adotada fora do carro. Segundo Lewis, não há pressa para ser campeão e o ambiente na Mercedes é o melhor possível para fazer tudo com calma.

 
Hamilton considerou que o final de semana no Texas vai ser igual aos demais, sem nenhuma pressão extra. O inglês também deixou claro que espera a Ferrari dando a volta por cima após os problemas recentes.
 
"Não mudou absolutamente nada para mim. Eu sigo com a mesma mentalidade de antes, sigo concentrado e pensando em conquistar o melhor resultado possível, assim como foi em todos os finais de semana anteriores da temporada. Eu já espero que a Ferrari seja rápida aqui e em todas as próximas corridas, por isso nada muda para mim", disse.
 
De acordo com o tricampeão do mundo, Toto Wolff e o resto da Mercedes estão trabalhando para manter o ambinente o mais tranquilo possível para que o piloto apenas faça sua parte sem pressa de levantar o caneco.
Lewis Hamilton não tem pressa para ser campeão (Foto: AFP)
"Eu estou com a cabeça no lugar. Em qualquer corrida que eu disputo eu vou cheio de positividade, para buscar o melhor. Nisso, Toto e a equipe têm me ajudado muito", seguiu.
 
A receita do sucesso para Hamilton é a sintonia entre piloto, carro e equipe. Lewis ainda falou de seu crescimento em outras áreas, não apenas como competidor na F1.
 
"A receita para o sucesso é você conhecer o carro completamente, saber exatamente o que dá para tirar. Tem sido um carro divertido de guiar porque é perfeito. E a Mercedes tem me ajudado em tudo, não só me dando um grande carro, mas também no suporte para a vida. Meu momento é muito positivo em tudo. Não quero ser apenas um piloto e vocês verão novidades nos próximos 12, 18 meses", comentou.
 
Tranquilo, Hamilton garantiu que não tem pressa para levantar o caneco de tetracampeão, só quer que o título chegue, não importa quando.
 
"Eu não estou desesperado para ser campeão. Pode ser aqui, no México, no Brasil, em Abu Dhabi… Olha, tanto faz, com tanto que esse título saia", completou.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.