Hamilton faz pole na Rússia com “coração na boca em pior classificação do ano”

Lewis Hamilton sai na pole no GP da Rússia: é a de número 96 na carreira do piloto, que tenta igualar no domingo o recorde de vitórias de Michael Schumacher na F1

Noventa e seis: o incrível número de largadas na primeira posição na Fórmula 1 foi alcançado por Lewis Hamilton neste sábado (26), quando ele garantiu a pole para o GP da Rússia ao bater Max Verstappen e Valtteri Bottasanotou 1min31s304 para garantir o posto.

Mas, desta vez, não foi fácil. O piloto da Mercedes teve volta anulada no Q2, após deixar os limites da pista, e quase ficou sem anotar tempo, após bandeira vermelha causada por batida de Sebastian Vettel. Mesmo assim, Hamilton salvou o que seria um desastre e fez a pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com volta excepcional, Hamilton fez a pole (Foto: Mercedes)

“Foi a pior classificação do ano, provavelmente. Fiquei com o coração na boca. Tive a volta anulada, e logo na primeira vez que escapei em todo o final de semana. Depois tive que voltar ao pit para colocar pneus novos. Foi um risco”, disse ele na entrevista logo depois da sessão.

Tal risco, aliás, segue, pois ele largará de pneus macios, o que não considera o ideal: “Provavelmente serei engolido na largada amanhã por quem vem logo atrás, de médios. Vou tentar acertar minha corrida a partir daí, pois vai ser difícil vencer”, seguiu.

Vem recorde por aí?

No domingo, se segurar a pole e vencer, Hamilton iguala o recorde de triunfos da categoria, que hoje ainda é de Michael Schumacher, isolado, com 91.

Com essa possibilidade, a Netflix acompanha Hamilton em Sóchi para gravar episódio da terceira temporada da série ‘Drive to Survive‘. A Mercedes venceu todas as corridas na Rússia desde a estreia do circuito, em 2014.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube