Hamilton garante que mantém confiança na Mercedes após erros na Áustria, mas cobra: “Deveríamos ter vencido”

Lewis Hamilton viveu um dia para esquecer na Áustria. Da liderança assumida na largada para o quarto posto depois de um erro estratégico da Mercedes, para o quinto após ser ultrapassado por Sebastian Vettel e um abandono no final. Restou a Hamilton fazer a cobrança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tudo parecia correr às mil maravilhas para Lewis Hamilton nas primeiras voltas do GP da Áustria deste domingo (1). Até que Valtteri Bottas parou primeiro, com problemas hidráulicos, e a Mercedes usou muito mal o safety-car virtual na sequência. Num erro estratégico só, caiu para quarto. E depois também abandonou.

 
Em entrevista concedida à rede de TV inglesa Sky Sports após a prova, Hamilton deixou clara a decepção. Afirmou que ainda confia na equipe apesar do erro, mas fez a cobrança.
 
"Éramos os mais rápidos, deveríamos ter vencido. Temos que continuar trabalhando duro agora", afirmou.
 
O erro da Mercedes foi não aproveitar a volta em procedimento de VSC para fazer a parada nos boxes. As rivais resolveram fazer, mas a Mercedes quis esperar uma volta para testar Ferrari e Red Bull. O problema foi que o VSC terminou ainda naquela volta, deixando Hamilton sem uma janela de parada. Quando enfim teve de parar, voltou só no quarto lugar e ainda foi ultrapassado por Sebastian Vettel na sequência.
 
O tetracampeão foi questionado sobre se o piloto pode tomar alguma decisão diferente da equipe, o que confirmou que dá, mas não tinha motivo para tanto.
Lewis Hamilton foi consolado pela assessora da Mercedes após abandonar o GP da Áustria (Foto: Reprodução)
"Há coisas que você pode fazer. Se eles te chamarem, você pode decidir ficar na pista, mas você confia nos caras do pit-wall. Eles estão vendo o panorama. O piloto não está. Tudo que eu vejo é o cara atrás de mim e o que está na minha frente. E naquele momento, como eu estava liderando, não via onde os outros estavam", afirmou.
 
"Em certas situações você precisa confiar nos caras. Agora precisamos trabalhar duro para saber o que deu errado nos dois lados. 
 
Apesar das muitas dificuldades que vários pilotos passaram – ele inclusive – com desgaste dos pneus, Lewis não tratou como algo especial. "Tem muitas curvas de alta velocidade aqui, então é um trabalho pesado, desgasta os pneus, mas é normal."
 
Com o abandono, Hamilton perdeu a liderança do campeonato por um ponto para Vettel. A F1 volta logo no fim de semana que vem, direto da Inglaterra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.