Hamilton joga toalha sobre luta por título e diz: “Lutamos para entender carro”

O heptacampeão mundial descartou qualquer possibilidade de brigar por algo em 2022 enquanto a Mercedes não entender e melhorar o W13

Lewis Hamilton, de fato, não está nada feliz com a performance do W13 da Mercedes. O 14º lugar na corrida sprint deste sábado (23) na Emília-Romanha, vencida por Max Verstappen, só corrobora com a situação periclitante vivida pelo heptacampeão mundial.

O britânico tentou se justificar o resultado ruim na prova e procurou dar força para os profissionais da fábrica da Mercedes. “Muito trabalho está acontecendo em segundo plano, temos dados para poder progredir. Estão todos de cabeça baixa, mas buscamos motivar a todos. Não acertamos este ano, mas todos estão dando o máximo possível para corrigir o carro”, disse Lewis.

Hamilton e Mercedes se desacostumaram a andar no pelotão intermediário da Fórmula 1, mas sabe que não é um cenário novo, relembrando os quatro anos (2010 a 2013) vividos pela equipe alemã antes de colher os frutos da glória por oito temporadas consecutivas.

Lewis Hamilton descarta chance de brigar por título na F1 neste momento (Foto: Petronas)

“A equipe passou por muitos e muitos anos ruins. Então, a maioria das pessoas com quem trabalho no time está por aqui há mais de 20 anos, não é novidade. 2013, por exemplo, não foi uma grande temporada, mas depois ganhamos muito juntos”, falou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Ao final da entrevista após a sprint, Hamilton deu o papo e confirmou onde a Mercedes vai brigar na temporada 2022 da F1. E não será no por título. “Lutamos para entender o carro, tentar melhorá-lo e progredir ao longo do ano, isso é tudo o que podemos esperar agora”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.