Hamilton lamenta morte de Moss: “Amor pelas corridas nos aproximou”

Lewis Hamilton publicou fotos de um de seus encontros com Stirling Moss e lamentou a morte do piloto de 90 anos de idade. O hexacampeão mundial afirmou que o amor pelas corridas os aproximou, mesmo com os dois de épocas distintas, e que sentirá falta das conversas

Hexacampeão mundial, Lewis Hamilton utilizou as redes sociais para se despedir de Stirling Moss. O piloto inglês faleceu nesta manhã de domingo (12) aos 90 anos de idade, causando comoção na comunidade do automobilismo.
 
Hamilton comentou que é importante celebrar a vida de Moss, que tem 16 vitórias e quatro vice-campeonatos na F1 entre 1955 e 1958.
 
"Hoje damos adeus ao Sir Stirling Moss, uma lenda das corridas. Acho importante celebrarmos sua vida incrível e o grande homem que ele era. Dizer adeus nunca é fácil e pode ser triste, mas ele sempre estará aqui em nossas memórias e sempre será parte do Patrimônio Britânico do Automobilismo", publicou Lewis nas redes sociais.
Lewis Hamilton e Stirling Moss (Foto: Reprodução/Mercedes)
Hamilton também deixou condolências à família e amigos do ex-piloto, e mencionou que apesar dos dois serem de tempos distintos, o amor pelas corridas aproximou a relação.
 
"Certamente sentirei falta das nossas conversas. Duas pessoas de épocas e origens muito diferentes, mas nos encontramos e descobrimos que o amor pelas corridas nos tornou camaradas. Sou grato por ter tido esses momentos especiais com ele. Enviando orações e pensamentos para sua família. Que ele descanse em paz", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.