Hamilton prevê fim de semana desafiador em Spa e brinca: “F1 seria divertido de guiar mesmo na neve”

Lewis Hamilton destacou a quantidade de água na pista nesta sexta-feira (31), mas afirmou que sempre é possível aprender um pouco. Britânico prevê um fim de semana desafiador pela frente, mas diz que carro de F1 seria divertido mesmo na neve

Lewis Hamilton ficou com a 15ª marca do dia após anotar 2min16s827 na melhor de suas poucas voltas pelo circuito. As duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (31) foram bastante atrapalhadas pela forte chuva que caiu em Spa-Francorchamps e os pilotos ficaram muito tempo presos nos boxes.

Após a sessão, Hamilton comentou que havia muita água na pista, mas explicou que optou por dar algumas voltas pelo traçado por acreditar que sempre é possível aprender algo.
 

Hamilton prevê fim de semana desafiador em Spa (Foto: McLaren)


“Tinha muita água cortando a pista e muita aquaplanagem, então você tinha de ser muito cuidadoso”, falou. “Não há nada para ganhar forçando o carro, mas sempre há algo que podemos aprender, então fizemos algumas voltas de instalação para checar os efeitos das atualizações que trouxemos para essa corrida e ver com os pneus reagiam no molhado”, explicou.

“Amanhã será desafiador, mas todos estão no mesmo barco – sem piadas inclusas!”, brincou.

Por fim, Hamilton comemorou o retorno às pistas após o período de férias da categoria. “É ótimo estar de volta à pista. Um carro de F1 seria divertido de guiar mesmo que estivesse nevando, então eu aproveitei cada pedacinho de volta que dei”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube