Mercedes espera “desafio diferente” e vê “oportunidade de aprendizado” no Japão

Toto Wolff não espera que a Mercedes tenha vida fácil no desafiador circuito de Suzuka, mas destacou que o GP do Japão será uma ótima oportunidade para o time de Brackley entender o que há de errado com o W15

Ainda tentando se encontrar na temporada 2024 da Fórmula 1, a Mercedes chega ao Japão preocupada em resolver os muitos problemas que existem no W15. Chefe da equipe, Toto Wolff destacou as dificuldades do traçado da pista em Suzuka e admitiu que o time de Brackley terá um “desafio diferente” pela frente.

Na Austrália, a última etapa do atual certame, a escuderia alemã viu os dois pilotos abandonarem e, por isso, se despediu de Melbourne sem conseguir somar um único ponto sequer no Mundial de Construtores. Enquanto que Lewis Hamilton sofreu com problemas na unidade de potência, George Russell acabou batendo forte durante a última volta, quando tentava se aproximar de Fernando Alonso. Sem vencer no Japão desde 2019, a Mercedes espera deixar os maus momentos para trás e busca iniciar uma nova fase.

“Depois de um fim de semana difícil na Austrália, é bom voltar a correr no Japão neste fim de semana. Desde Melbourne, temos nos concentrado em melhorar a consistência do W15”, começou Wolff. “O carro mostrou ótimo desempenho em algumas ocasiões, mas sofremos durante as três primeiras corridas da temporada”, admitiu o dirigente, que espera encontrar novos desafios no Japão.

Suzuka, uma pista famosa pelas curvas rápidas misturadas com algumas lentas, bem como pelas mudanças de elevação, vai nos trazer um desafio diferente em comparação com os circuitos em que estivemos até agora”, analisou Toto. “Portanto, é uma nova oportunidade para continuar aprendendo e analisar o trabalho que fizemos na Austrália”, prosseguiu.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Toto Wolff não espera que a Mercedes tenha vida fácil no GP do Japão (Foto: Marco Miltenburg / Racepictures.com)

Enquanto que nas temporadas anteriores o GP do Japão era sempre realizado em setembro ou outubro, a categoria principal do automobilismo decidiu antecipar a etapa deste ano por questões de logística. Após a corrida na Austrália, a F1 segue para o Japão antes de encerrar a jornada tripla pelo outro lado do mundo na China, entre os dias 19 e 21 de abril.

“Chegamos ao Japão um pouco mais cedo no ano do que o normal”, lembrou o chefe da Mercedes, antes de finalizar: “Embora acreditemos que é improvável que tenha um grande impacto, será importante compreender qualquer diferença que isso causará nas condições de pista.”

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 1 está marcado para as 23h30 da quinta-feira (horário de Brasília, GMT-3), seguido pelo TL2 às 3h da sexta-feira; ainda na noite da sexta-feira, vem o TL3, marcado para às 23h30, seguido pela classificação, às 3h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.