Hamilton prioriza liberdade fora das pistas na renovação com Mercedes

Lewis Hamilton minimizou as questões salariais e preferiu enaltecer a flexibilidade que existe na equipe, ao falar sobre a possível renovação de contrato, que termina ao fim da temporada 2020

Hexacampeão mundial, Lewis Hamilton vive a expectativa de acertar a renovação de contrato com a Mercedes, equipe que representa desde 2013 e por onde conquistou cinco dos seus seis títulos na Fórmula 1.

Em entrevista à Sky Sports, o inglês falou sobre como a sua liberdade fora das pistas acaba sendo mais importante que o salário na hora de fechar um contrato. Desde que assinou com a Mercedes pela primeira vez, o piloto teve menos restrições para atividades externas, como saltos de paraquedas ou testes de moto.

 
"Quando eu entrei para o time, abri portas para possibilidades como a parceria com a Tommy Hilfiger. Se não tivéssemos esta discussão antes, Tommy não seria parte do nosso time, não conseguiria fazer as coisas que consigo fazer. Existem pequenos ajustes aqui e ali para permitir estas coisas e que não tiram o objetivo principal, que é conquistar títulos", declarou o inglês.
 
"Sua vida está mudando e se transformando todo ano, e seu plano para os próximos cinco anos sempre é diferente. Obviamente estou indo para a minha última fase no meu esporte e quero maximizar as questões financeiras, mas é mais sobre resultados, sobre a jornada, o destino e outras coisas que complementam isso”, completou.
Lewis Hamilton foi campeão com a Mercedes em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019(Foto: Mercedes)
Hamilton gravou a entrevista junto do chefe de equipe Toto Wolff, que também foi notícia nas últimas semanas por conta de um suposto interesse da Aston Martin. Lewis contou que a relação com o austríaco não é nada parecida com outros mandatários. 
 
"Acho que ele é diferente dos chefes que, em sua maioria, estão com a mente fechada para várias coisas. Acho que ninguém me permitiria, por exemplo, fazer as coisas que faço", declarou. “Isso ajudou a nos elevar. Somos mais coloridos. Éramos um time preto e branco, agora temos cores em nossas camisetas, o que não era estilo da Mercedes no passado. Estamos nos tornando uma marca mais flexível e atraente, e acho que isso tem sido bom", concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube