carregando
F1

Wolff afirma que boato sobre troca de Mercedes por Aston Martin é “uma idiotice”

O chefe da Mercedes se mostrou cansado dos rumores que surgiram nos últimos dias. De uma vez por todas, negou que vai deixar sua atual equipe para se mudar para a montadora inglesa

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Toto Wolff esteve no centro de rumores nos últimos dias. Assumindo uma pequena parte da Aston Martin, muitos questionaram se o chefe estaria saindo da Mercedes, mas o austríaco logo tratou de desmentir qualquer boato.
 
Pela pequena bagatela de R$ 240 milhões, o dirigente se tornou acionista de 4,77% das ações da marca. Vale lembrar que a gigante britância volta ao grid da Fórmula 1 em 2021, assumindo as operações da Racing Point.
 
Entretanto, Wolff já não quer mais responder sobre uma mudança de time. “Sobre isso só posso dar uma breve resposta ao estilo de Niki Lauda: isso é uma idiotice”, respondeu em entrevista ao jornal austríaco Österreich.
Toto Wolff deu uma resposta a la Niki Lauda (Foto: Mercedes)
Ao falar sobre assumir uma pequena parte da montadora, explicou ser apenas algo pessoal. “As ações são muito baixas neste momento e a nova linha de produtos é excelente”, destacou.
 
“É um investimento financeiro pessoal em uma montadora de carros que não participa da Fórmula 1. Depois do coronavírus, vai haver um período de volta a normalidade com as pessoas comprando carros”, continuou.
 
Vamos fornecer nossos motores para a nova equipe da Aston Martin na F1 e faremos o mesmo na produção em série. Os carros de equipe da fábrica também têm motores Mercedes e a Daimler tem uma participação acionária de 5% na Aston Martin.
 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.