Hamilton revela conversa com Vettel, volta a alegar inocência e encerra assunto Baku: “São águas passadas”

Lewis Hamilton quis colocar um ponto final na polêmica do GP do Azerbaijão e avaliou que não faz mais sentido seguir falando disso. Britânico, porém, fez questão de dizer que não quis brincar com Sebastian Vettel e ressaltou que a telemetria prova que ele não fez um break-test como acusou o rival da Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A coletiva de imprensa desta quinta-feira (6) prometia um novo capítulo de Lewis Hamilton x Sebastian Vettel, mas o que se viu foram dois pilotos dispostos a virar a página. Enquanto o germânico se ocupou em reconhecer o erro que cometeu ao bater propositalmente no rival em Baku, o piloto da Mercedes avaliou que não faz sentido seguir debatendo o assunto.
 
 
Lewis Hamilton tratou de virar a página na polêmica com Vettel (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu já disse tudo que tinha para dizer na última corrida”, afirmou Hamilton nesta quinta-feira (6). “Deixei tudo lá. Agora é hora de focar na corrida que temos pela frente”, seguiu.
 
Questionado se acredita que os eventos de Baku mudem a dinâmica de sua relação com Vettel, Hamilton respondeu: “Acredito que não”.
 
“Sebastian e eu conversamos depois da corrida na segunda-feira e aí, pouco depois, ele me mandou uma mensagem acho que foi no dia seguinte”, revelou. “Como eu disse, eu ainda tenho o máximo respeito por ele como piloto e vou continuar a correr duro contra ele pelo resto da temporada, da mesma forma como sempre fizemos, não menos duro do que corremos até agora”, reforçou.
 
Hamilton, no entanto, fez questão de ressaltar que não fez nada para provocar o adversário em Baku.
 
“Meu único ponto foi que senti que ao fizer que eu fiz um brake-test… eu queria dizer: ‘Espero que você possa corrigir isso publicamente’”, afirmou Lewis. “As pessoas assistindo sentiram que foi algo que eu fiz. Os dados mostraram que este não foi o caso. De fato, ele acelerou”, apontou.
 
“A meta era estar o mais próximo possível. Foi um erro de julgamento. Meu ponto é que eu esperava que ele esclarecesse isso”, reforçou. “Eu não tive intenção. Não tinha sentido eu fazer isso já que estava na liderança. Aceitei as desculpas dele e seguimos em frente”, assegurou.
 
Lewis, porém, negou que tenha se arrependido das declarações que deu no calor do momento no Azerbaijão. O #44 chegou a dizer que se Vettel queria mostrar que é macho, deveria fazer isso fora da pista.
 
“Mão sinto que tenha dito nada que deva me arrepender. Sigo tendo a mesma opinião do que aconteceu”, afirmou. “Mas agora isso são águas passadas, então não faz sentido continuar falando disso”, concluiu.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.