Hamilton vê relação com Rosberg “muito melhor” do que em 2014, mas diz que tensão sempre vai existir

A troca de farpas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg foi uma das marcas da temporada que coroou a Mercedes como bicampeã mundial de F1. Mas o britânico entende que o nível da sua relação com o companheiro de equipe, ainda que naturalmente tensa, está muito melhor na comparação com o ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto lutava para garantir o tricampeonato mundial, Lewis Hamilton simplesmente esmagou Nico Rosberg e impôs dez vitórias em 16 corridas, conquistando o título no GP dos Estados Unidos, no fim de outubro. Daí em diante, só deu Rosberg nas etapas do México, Brasil e Abu Dhabi, no último domingo. A ascensão na reta final do campeonato fez o alemão levantar o tom e criticar seu companheiro de equipe, que rebateu, comprovando certa animosidade na dupla do laureado time prateado.
 
Na visão de Hamilton, porém, o clima entre ambos é bem mais ameno em relação ao que ocorreu em 2014. Na temporada passada, Lewis e Rosberg entraram em rota de colisão a partir do GP da Bélgica, quando ambos se tocaram em Spa-Francorchamps. A amizade entre os dois, que vinha desde o kart, ruiu de vez, com os pilotos tratando um ao outro apenas de maneira profissional.
Hamilton diz que relação com Rosberg sempre será tensa (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Hamilton reconhece que a relação com Rosberg melhorou um pouco em 2015, mas entende que a tensão entre a dupla sempre vai existir. O tricampeão entende que é natural que seja assim quando se trata de um ambiente extremamente competitivo como é o da F1 e o da própria Mercedes, a melhor equipe da categoria desde 2014.
 
“Foi muito melhor do que no ano passado, embora tenha sido, naturalmente, ainda tenso. Mas assim são as relações quando você está competindo com alguém. É assim que as coisas são, não é como se nós somos melhores amigos ou qualquer coisa do tipo”, admitiu o britânico, em declaração veiculada pelo site ‘F1i.com’.
 
Com um ano a mais de maturidade e experiência, Lewis acredita que a relação será melhor em 2016 do que nesta temporada, mas a tensão jamais deixará de fazer parte do dia-a-dia da dupla do time bicampeão do mundo.
 
“No ano que vem, vamos estar um ano mais velho e vamos ter a experiência deste ano, mas certamente vamos ter tantos problemas, talvez menos, mas vai continuar assim durante o tempo em que estivermos juntos”, concluiu Hamilton.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.