Honda põe foco em performance do motor por “próxima meta”: disputar o título

A Honda acredita no próximo passo com a Red Bull em 2020 e, focando na performance do motor, quer entrar na briga pelo título do ano que vem

A Honda teve uma grande evolução em 2019. Depois de anos sofrendo com a McLaren e uma temporada bem mais ou menos com a Toro Rosso, os japoneses cresceram muito com os italianos e a Red Bull, vencendo três corridas com a equipe principal e ainda tendo dois pódios com o segundo time. Agora, pretende crescer ainda mais o motor em performance e, consequentemente, brigar pelo título em 2020.
 
Segundo Toyoharu Tanabe, diretor-técnico da montadora, a Honda tirou diversas lições de 2019, mas o ano poderia ter sido ainda melhor se a fabricante não precisasse ter focado tanto os esforços na confiabilidade do motor.
Toyoharu Tanabe quer taças em 2020 (Foto: Honda)

"Acho que aprendemos o que é prioridade para a classificação ou como vencer corridas. Aprendemos bastante, pedi para o pessoal em Sakura focar em alguns pontos e deu certo. Por outro lado, a confiabilidade não foi perfeita durante o ano, mas foi bem melhor que em 2018. Isso quer dizer que foi algo positivo. Só que perdemos bastante tempo pensando nisso, arrumando a casa, agora podemos pensar mais na performance, podemos pensar mais nos detalhes de cada área", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Tanabe valorizou o crescimento não apenas com a Red Bull, que venceu na Áustria, na Alemanha e no Brasil com Max Verstappen, mas também com a Toro Rosso, que teve os pódios de Daniil Kvyat e Pierre Gasly também na Alemanha e no Brasil.
 
"Nós conseguimos mostrar nossa evolução não apenas na Red Bull, mas também na Toro Rosso. Foi muto legal para todo mundo que trabalhou neste projeto e para o pessoal na Honda. Quero manter a empolgação para o ano que vem. Agora é apertar mais um pouco para alcançarmos nossa meta que é brigar pelo título", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube