HRT anuncia que Clos participa do primeiro treino livre do GP da Coreia do Sul na vaga de Karthikeyan

Dani Clos vai participar de um treino livre da F1 pela sexta vez em 2012, em Yeongam, ao substituir Narain Karthikeyan. Curiosamente, nenhum dos pilotos da HRT jamais pilotou no circuito sul-coreano

A HRT anunciou nesta terça-feira (7) que o reserva Dani Clos vai participar do primeiro treino livre do GP da Coreia do Sul, nesta sexta-feira, em Yeongam. O espanhol entra na vaga de Narain Karthikeyan, que só assume o carro a partir da segunda atividade.

Com o anúncio, o piloto de 23 anos se mostrou muito contente com a oportunidade e afirmou que vai fazer o possível para ajudar a escuderia com o que foi programado para os treinos.

Dani Clos é um dos reservas da HRT em 2012 (Foto: HRT)

“Pilotar o F112 é sempre uma satisfação muito grande, e eu me sinto muito sortudo e grato à equipe por essa nova oportunidade que eles estão me dando no primeiro treino na Coreia do Sul. Como sempre, vou dar 100%, e meu principal objetivo é trabalhar para que a equipe complete o programa estabelecido da melhor maneira possível”, declarou.

Clos disse, ainda, que poder fazer parte de um time que conta com veteranos como Pedro de la Rosa e Kartikeyan é fundamental para seu desenvolvimento como atleta. “Poder contribuir, mesmo que de uma maneira modesta, me deixa bastante orgulhoso. E, pessoalmente, essa é uma experiência que me ajuda a crescer como piloto. Ainda mais por ter alguém como Pedro ao meu lado”, disse.

Apesar da animação do espanhol, um detalhe curioso é que essa será a primeira vez que os pilotos da HRT vão guiar em Yeongam. Embora o circuito sul-coreano já esteja na F1 desde 2010, tanto De La Rosa quanto Karthikeyan já haviam sido substituídos (por Nick Heidfeld, na Sauber, e por Daniel Ricciardo, na mesma HRT, respectivamente) nas últimas temporadas.

Além do treino na Coreia do Sul, Clos já havia pilotado o carro da HRT em Barcelona, Inglaterra, Alemanha, Hungria e Bélgica.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube