Hülkenberg diz que decisão de deixar Force India "não foi fácil" e revela que "teve contato" com Ferrari

Novo contratado da Sauber, Nico Hülkenberg admitiu que a decisão de deixar a Force India para 2013 não foi fácil. O alemão também revelou que chegou a conversar com a Ferrari

Nico Hülkenberg admitiu que a decisão de deixar a Force India para 2013 não foi fácil. O jovem alemão foi contratado pela Sauber para a próxima temporada e vai substituir na equipe suíça o mexicano Sergio Pérez, que, por sua vez, vai defender a McLaren no ano que vem. O anúncio do acordo com Hülkenberg foi feito nesta quarta-feira (31).

A equipe de Peter Sauber vem exibindo atuações bastante convincentes em 2012, tendo conseguido até o momento quatro pódios, três com Pérez, na Malásia, no Canadá e na Itália, e mais um com Kamui Kobayashi, no Japão. O time de Hinwil ainda ocupa a sexta posição no Mundial de Construtores, com 116 pontos.

Hülkenberg vao trocar a Force India pela Sauber para a temporada 2013 da F1 (Foto: Force India)

"Para começar, não foi uma decisão fácil", disse Hülkenberg aos jornalistas em Abu Dhabi, nesta quinta-feira (1), véspera dos primeiros treinos livres para o GP árabe, o antepenúltimo da temporada. "Acho que a Sauber fez um enorme progresso nos últimos anos e especialmente neste. Eles têm sido muito fortes, com pódios e quase venceram neste ano, e essa é a razão pela qual estou indo para lá. Caso contrário, não teria tomado essa decisão. Não teria assinado se achasse que não fosse o caminho certo", completou.

"Obviamente, a Sauber possui um bom carro neste ano e esperamos que se mantenha competitiva para 2013, em que poderemos lutar por boas posições", acrescentou.

Mais uma vez, o alemão reafirmou que, apesar do acordo com a equipe suíça, está totalmente comprometido com a Force India. "Não é diferente de antes, para ser honesto", disse. "Estou complemente comprometido com a Force India e temos mais três corridas pela frente. Estou ansioso, é claro, por esse novo contrato, mas também animado com este final de temporada. Estou realmente bastante motivado", garantiu.

Hülkenberg, por fim, ainda revelou que teve conversas com a Ferrari. Na segunda metade da temporada, o nome do alemão surgiu com força pelos lados de Maranello em uma eventual substituição a Felipe Massa, mas a equipe italiana acabou por manter o brasileiro. "Houve conversas e houve algum contato", respondeu o piloto.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.