Hülkenberg elogia Lotus em Barcelona, mas diz que desempenho não é parâmetro para 2013

Alemão ficou surpreso com desempenho do franco-suíço na pré-temporada, porém não vê isso como padrão para o restante do campeonato

A Lotus surpreendeu o mundo na última temporada ao ter um dos melhores carros do grid. Com Kimi Räikkönen e Romain Grosjean, a equipe terminou o Campeonato de Construtores na quarta colocação, atrás apenas de Red Bull, Ferrari e McLaren. E no início da pré-temporada, os dois pilotos estão mostrando bom ritmo com o E21, carro desenvolvido para este ano.

Quem se mostrou impressionado com o desempenho da Lotus foi Nico Hülkenberg, piloto da Sauber. Segundo o alemão, a consistência do carro da equipe de Enstone chamou a atenção durante as atividades da última quinta-feira (22). “A Lotus esteve muito bem”, disse o ex-piloto da Force India.

Nico Hülkenberg elogiou o desempenho da Lotus (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Pelo que me lembro, eles foram bem aqui no inverno passado em termos de conservar os pneus e manter a consistência. Olhando para o desempenho dos meus pneus, [as voltas de Grosjean] não foram ruins”, explicou.

Mas apesar de ver a Lotus bem, Hülkenberg não demonstrou preocupação e disse que as condições específicas em Barcelona não são parâmetro para o restante da temporada. “Não estou preocupado com isso. Na próxima semana, vamos estar aqui e talvez seja mais quente, por exemplo”, contou.

“Até agora, tivemos quatro dias de qualidade e a meta é ter mais dois na próxima semana. Em Melbourne, vamos ver como tudo está. Por isso não vou quebrar a cabeça agora”, finalizou Hülkenberg.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.