Hülkenberg nega que problema tenha causado batida na largada em Spa: “Foi erro de julgamento”
Nico Hülkenberg acredita que largou com “confiança demais”, sendo surpreendido pela perda de carga aerodinâmica na largada. O alemão encheu a traseira de Fernando Alonso, desencadeando um acidente de grandes proporções
Reveja tudo o que aconteceu na largada do GP da Bélgica https://t.co/8hSnarCAPh #F1noGP:flag-be: pic.twitter.com/l41UUqih0W
— Grande Prêmio (@grandepremio) 26 de agosto de 2018
O acidente de grandes proporções do GP da Bélgica deste domingo (26) foi causado por “erro de julgamento”. Nico Hülkenberg, que perdeu o ponto de freada e catapultou Fernando Alonso, descartou qualquer problema na Renault #27 e avaliou que encarou a largada com “confiança demais”. O resultado foi o abandono imediato dos dois, assim como de Charles Leclerc.
O alemão destacou que não esperava uma perda de carga aerodinâmica tão considerável pelo agrupamento de carros na largada, o que permitiu a travada de pneus.
“Não teve problema [no carro]”, disse Hülkenberg. “É incrível voltar a descobrir na primeira volta como esses carros são sensíveis na parte aerodinâmica. Quando você tem alguns carros juntos, com a quantidade de aderência que você perde, eu travei os quatro pneus assim que pisei nos freios e fui deslizando até o Fernando [Alonso]”, lamentou.

Nico Hülkenberg fez Fernando Alonso decolar em Spa (Foto: Reprodução/Twitter BBC)
“Provavelmente foi um erro de julgamento da minha parte. Freei tarde demais, com confiança demais. É frustrante para ele, para o Charles [Leclerc], mas também para mim. Precisamos ir aos comissários, falar e explicar tudo, então veremos o que vai acontecer”, seguiu.
Hülkenberg foi investigado pelos comissários e considerado culpado. A punição é perda de 10 posições no grid de largada do GP da Itália. O piloto foi considerado culpado por Alonso, que disse que Nico precisa “saber largar”.
O GP da Bélgica teve vitória de Sebastian Vettel, que ultrapassou Lewis Hamilton ainda na primeira volta, não voltando a ser ameaçado.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!