Hülkenberg valoriza duelo com Sainz em 2018 e diz que “nunca tinha visto alguém trabalhar tanto”

Nico Hülkenberg afirmou que a distância para Carlos Sainz em 2018 não era tão grande quanto parecia e exaltou o fato do espanhol ter sido o companheiro que mais o impressionou pelo grau de estudo do carro e da equipe

A Renault resolveu investir pesado para 2019 e contratou Daniel Ricciardo para ser parceiro de Nico Hülkenberg. No entanto, o alemão ainda guarda lembranças do antigo companheiro Carlos Sainz, a quem chamou de piloto mais estudioso que já conheceu. Hülk valorizou a recuperação que o espanhol teve em 2018 e acredita que o esforço de Sainz que o fez crescer.
 
Segundo Hülkenberg, por mais que os números da temporada passada lhe fossem bem favoráveis, Sainz foi, sim, uma sombra, com apenas detalhes separando os dois em diversas corridas.
 
"Sei que, olhando os números no final da temporada, a impressão que dava é que eu dominava, mas sempre senti que o Sainz estava bem perto de mim. Eram realmente pequenas coisas que nos diferenciavam e decidiam quem ficava na frente do outro", disse o alemão ao 'Beyond the Grid', podcast oficial da F1. 
Nico Hülkenberg destacou o quanto Carlos Sainz estuda (Foto: Renault)

O alemão destacou o fato de Carlos estar sempre próximo de engenheiros e não parar de estudar, buscando evoluir em cada detalhe para crescer com o time. 

 
"O que mais me impressionou no Sainz é que ele é muito trabalhador. Nunca tinha visto alguém trabalhar tanto, passar tanto tempo com os engenheiros, mergulhar na parte técnica mesmo entre as corridas, olhar cada detalhe, estudar tanto, sempre muito centrado. Ele começou o ano bem atrás e foi trabalhando, trabalhando até chegar cada vez mais próximo", completou.
 
Hülk ocupa o 13º lugar com uma Renault que ainda não se encontrou em 2019. Em seu primeiro ano de McLaren, Sainz é o atual líder da 'F1 B', em sétimo no geral com 18 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube