Hülkenberg vê Renault com boa base, mas evita conclusões e pede “um pouco mais de tempo de pista”

Nico Hülkenberg evitou tirar conclusões desta primeira semana de testes coletivos da F1. Germânico, no entanto, avaliou que a Renault tem uma boa base, mais ainda precisa de mais tempo de pista para evoluir e minimizar fraquezas

 

Nico Hülkenberg completou a manhã desta quinta-feira (2), último dia da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada da F1, com o quarto tempo. No piso artificialmente molhado de Barcelona, o germânico fez a melhor de suas 18 voltas em 1min38s107 e ficou a 6s081 de Kimi Räikkönen, o líder.

 
Falando à imprensa no intervalo antes da sessão da tarde, Hülkenberg explicou que não quis rodar muito, mas apenas fez uma pequena prova do R.S. 17 com os pneus de chuva e intermediários.
Nico Hülkenberg avaliou que a Renault tem uma boa base com o R.S. 17 (Foto: Twitter/F1)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu fiz apenas uma saída com os pneus de chuva e uma com os intermediários só para ver como o carro reage, como me sinto, se temos alguma grande lacuna nisso, mas correu tudo bem e eu fiquei feliz”, disse Nico.
 
Questionado se a ideia de molhar a pista artificialmente funciona, já que também tem sol no traçado espanhol, Nico foi claro: “Não. Acho que não é a coisa mais eficiente, mas, pelo menos, nós tentamos”.
 
Hülkenberg, porém, se mostrou mais animado com a performance do composto macio da Pirelli.
 
“A impressão é bem boa”, resumiu. “Considerando que é macio, ele é bem consistente, o composto provavelmente não é tão macio assim, mas oferece uma boa aderência, e bem consistente e permite que o piloto force”, apontou.
 
Indagado sobre qual balanço faz dessa primeira semana de testes em 2017, Hülkenberg optou por driblar os repórteres. “São vocês que tiram conclusões, não eu, então…”.
 
O germânico, no entanto, listou o que mais impressionou nesta nova era da F1, já que o Mundial conta com um novo regulamento técnico.
 
“É uma grande mudança, carros e pneus são bem mais rápidos, muito mais dinâmicos, e acho que é super positivo”, elogiou. “Com certeza, estou aproveitando esta semana no carro e estou ansioso para começar”, seguiu.
 
“O novo visual, a nova sensação, o novo feeling, que, como eu disse antes, é muito bom”, indicou.
 
Por fim, o germânico fez uma avaliação do carro da Renault e avaliou que a fábrica francesa está no caminho certo, mas precisa de mais tempo de pista para trabalhar no R.S. 17.
 
“O carro está indo bem”, declarou. “Acho que ainda temos de melhorar, mas acho que temos um bom ponto de partida e uma boa base. Nós só precisamos trabalhar a partir desta base e tentar minimizar as brechas, e ter um pouco mais de tempo de pista”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.