Imprensa italiana detona Vettel e vê “sequência de erros mais intensa da história da Ferrari”

“Capitão fracassa”. Este é o título da edição desta semana da revista italiana ‘Autosprint’, que detonou mais uma atuação errática de Sebastian Vettel na temporada. A publicação entende que o alemão “é o problema da Ferrari, não a solução”

Depois de uma atuação marcada pelo erro cometido ao acertar a Red Bull de Max Verstappen, Sebastian Vettel foi duramente criticado pela imprensa italiana depois do GP da Inglaterra do último domingo (14). Na edição desta semana, a conceituada revista ‘Autosprint’ deu ênfase à série de erros do tetracampeão e estampa na capa a manchete: “Capitão fracassa”.
 
Vettel, que depois de ter acertado Verstappen em disputa por posição em Silverstone, teve o carro danificado, foi punido e terminou o GP da Inglaterra apenas em 16º, foi detonado no editorial da publicação italiana. “Ele é o problema da Ferrari, não a solução. Não se pode ignorar este fato, e não faz sentido dizer que Vettel é o primeiro piloto da Ferrari, porque ele comete mais erros do que [Charles] Leclerc”, disparou a revista.
A má fase de Sebastian Vettel parece não ter fim (Foto: AFP)

Em seguida, a ‘Autosprint’ entende que que Vettel pode voltar a ter um bom rendimento na Alemanha, mas, em tom de ironia, diz: “A vida é estranha, quem sabe”. Em seguida, a revista seguiu sem poupar o tetracampeão.

 
“Por que vamos fingir que Sebastian Vettel está em uma crise espetacular e devastadora? Por que não considerar que esta é a sequência de erros mais intensa, danosa e preocupante de um piloto da Ferrari em 69 anos de história da equipe?”, bradou a publicação.
Capa da 'Autosprint' estampa crítica a Sebastian Vettel após GP da Inglaterra (Foto: Autosprint/Twitter)
“Vettel pode voltar a se converter no primeiro piloto da Ferrari, mas neste momento não merece sê-lo”, continuou.
 
Seb vem de uma sequência marcada por erros capitais no ano passado, nos GPs da Alemanha e Itália, e desde então está em fase descendente na F1. O alemão não vence uma corrida no Mundial desde o GP da Bélgica do ano passado.
 
Nesta temporada, curiosamente, Vettel completou sua primeira corrida sem marcar pontos. Entretanto, o resultado em Silverstone fez aumentar ainda mais a diferença que o separa do líder do campeonato, Lewis Hamilton, que está 100 pontos à frente. Verstappen ocupa a terceira colocação do campeonato, com 136 pontos, contra 123 de Vettel e 120 de Leclerc, que foi ao pódio no último fim de semana na Inglaterra. 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.