“Interessado em melhorar”, Rosberg diz que ter Hamilton na Mercedes é bom desafio

Jovem alemão contou que ter Michael Schumacher e Lewis Hamilton nos últimos anos como companheiros de equipe o estimulou a estudar e trabalhar para ser um piloto melhor nas últimas temporadas

► Confira as melhores imagens da F1 nesta quinta-feira na Austrália

Nico Rosberg não tem vida fácil na F1 desde o momento em que acertou com a Mercedes. Depois de ter Michael Schumacher como companheiro de equipe, o alemão vai dividir as atenções da equipe com Lewis Hamilton, contratado a peso de ouro para manter vivo o sonho de tornar as Flechas de Prata competitivas neste ano.

Mas apesar partilhar o time com o heptacampeão, Rosberg não foi mal e superou o compatriota em diversas oportunidades em três temporadas. E depois de testar em dias diferentes de Hamilton, o piloto está ansioso para saber como vai ser a disputa com o inglês na Austrália, casa do primeiro GP da temporada.

Nico Rosberg contou que Mercedes sabe o que precisa fazer para melhorar (Foto: Getty Images)

“É sempre importante vencer seu companheiro de equipe, mas o meu está entre os melhores. Como isso vai tirar a pressão [por bons resultados]? É um desafio enorme com ele chegando”, disse o alemão.

“Nós nos damos bem e ele é um dos melhores, então será um bom desafio. Com certeza, há sempre algo que meu companheiro faz melhor do que eu e vice-versa. Estou muito interessado em entender isso e tentar melhorar. Estou sempre analisando e tentando me tornar um piloto melhor. Vou tentar fazer isso novamente, como fiz com Michael”, continuou.

Com inúmeros problemas na última temporada, quando a Mercedes perdeu o posto de quarta equipe para a Lotus, Rosberg confirmou que todos vão trabalhar bastante para superá-los neste ano. “Ano passado, tivemos dois pontos fracos. Um deles foi a degradação dos pneus traseiros, que nos prejudicou. Entendemos isso e fizemos um grande progresso”, explicou.

“A segunda coisa foi que nosso desenvolvimento não foi tão bom no ano passado e foi irregular, especialmente na segunda metade da temporada. Esses são os dois fatores que precisamos melhorar e sabemos que temos que fazer isso”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.