Irritado, Lauda diz que aposentadoria de Rosberg não deu chance de ‘plano B’ à Mercedes: “Ficamos com cara de tontos”

Bastante requisitado para falar sobre a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, apenas cinco dias depois de o alemão conquistar seu único título mundial de F1, Niki Lauda mostrou irritação e criticou o agora ex-piloto, reclamando que Nico não deu alternativas à Mercedes com sua saída da equipe, que corre contra o tempo para encontrar um substituto para a temporada 2017

 

Niki Lauda é daquelas personalidades do esporte que nunca teve papas na língua. E o austríaco, tricampeão mundial de F1 e atualmente presidente não-executivo da Mercedes, não foge da polêmica. Assim, o ex-piloto tem sido bastante requisitado para falar sobre a aposentadoria surpreendente de Nico Rosberg, que anunciou sua retirada do grid apenas cinco dias depois de ter conquistado o título mundial em Abu Dhabi. Lauda criticou Rosberg porque sua decisão não deu tempo de a Mercedes preparar um plano B e encontrar com mais tranquilidade um substituto.

 
Em entrevista ao diário alemão ‘Die Welt’, Lauda esbravejou contra Rosberg e disse que o alemão deixou todo mundo na Mercedes com “cara de tonto”.
 
“O que mais me chateia é que agora Nico diz que continuaria se não tivesse sido campeão. Isso é algo que ele poderia ter sugerido ao menos quando assinou contrato. Neste caso, poderíamos ter preparado um plano B. Poderíamos ter deixado isso pronto. Mas foi assim que aconteceu”, lastimou Lauda.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Niki Lauda criticou duramente a decisão surpreendente tomada por Nico Rosberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O dirigente sabe que a Mercedes terá uma missão complicada ao buscar um substituto para Rosberg, tendo como objetivo assegurar um novo nome capaz de manter a equipe no topo da F1, sendo tão consistente como foi o alemão. Mas Lauda, definitivamente, não esperava ter sido pego ‘de calças curtas’.
 
“Todos nós lhe demos a chance de ser campeão do mundo com um carro fantástico, e em seguida ele nos diz que quer se aposentar. Isso criou um grande rebuliço nesta grande equipe. E nós ficamos com cara de tontos”, disparou o tricampeão.
 
Niki voltou a disparar contra Rosberg ao deixar claro que jamais pensou em adotar uma postura parecida com a do recém-aposentado, que se retirou das pistas tão logo alcançou o objetivo maior da carreira, o de chegar ao título mundial.
 
“Olhando para trás, sempre quis defender meu título. Foi um desafio ter o #1 no carro e bater os rivais de novo. De fato, defender o título é o mais importante. Só quis ser campeão para fazer isso”, comentou.
 
“Para mim, os bons pilotos de verdade, como Michael Schumacher ou Sebastian Vettel, sempre vão ser grandes pilotos. Nico optou por adotar um caminho diferente; sempre quis fazer isso. O problema é que ele nunca indicou que isso estava nos seus planos. É por isso que ele nos pegou de surpresa”, concluiu Lauda, inconformado com a retirada precoce de Rosberg da Mercedes e da F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube