Doohan agradece Alpine e cita “transição tranquila” em estreia na F1: “Foi incrível”
Jack Doohan estreou com a Alpine no GP de Abu Dhabi e, embora tenha concluído a prova fora da zona de pontos, valorizou a experiência para evoluir com o time francês olhando para a próxima temporada
Jack Doohan fez sua estreia na Fórmula 1 neste domingo (7), em Abu Dhabi, na última corrida da temporada 2024 e exaltou a experiência adquirida em Yas Marina. O australiano foi alçado ao posto no lugar de Esteban Ocon, concluiu a prova em 15º, à frente apenas de Kevin Magnussen, da Haas, mas valorizou a oportunidade de já iniciar sua jornada como piloto da Alpine na elite do automobilismo mundial.
“Primeiramente, agradeço a Luca de Meo [CEO da Renault], Flavio Briatore [diretor da Alpine] e Oliver Oakes [chefe da Alpine] pela oportunidade. Foi uma experiência incrível fazer minha estreia na F1 e estou muito grato por eles terem confiado em mim neste fim de semana. Agradeço a toda a equipe por ter feito a transição da forma mais tranquila possível. Foi fantástico voltar a correr, aprendi muito e ganhei muita experiência”, afirmou o australiano.
Doohan largou em 17º, mas, com os abandonos de Liam Lawson, Valtteri Bottas, Franco Colapinto e Sergio Pérez, concluiu a etapa na décima quinta posição. Mas, embora não tenha pontuado na primeira corrida como piloto titular, o piloto exaltou a sétima posição conquistada pelo companheiro, Pierre Gasly, e o sexto lugar do time francês no Mundial de Construtores, à frente das rivais Haas e RB.
“Terminamos em sexto no Mundial de Construtores, o que é ótimo, e estou feliz por ter ajudado, sempre que foi possível, a conseguir isso. Tanto neste fim de semana, quanto durante toda a temporada, nos bastidores”, pontou Doohan.
“Parabéns ao Pierre pelo resultado na corrida e também por ter terminado em décimo no Mundial de Pilotos. Estou ansioso pela próxima temporada, começando com uma corrida em casa, na Austrália, para trabalhar e evoluir com a equipe”, projetou o piloto da Alpine.
A Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren quebra jejum de títulos, mas tem de saber que 2024 poderia ter sido bem maior